quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

AÇÃO INTERESTADUAL PRENDE EM SERGIPE CASAL INVESTIGADO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM MINAS GERAIS.


Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, com cooperação interestadual, resultou na prisão de um casal investigado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido no município de Uberlândia, em Minas Gerais. Os investigados foram localizados e presos na manhã desta terça-feira, 23, no município de Poço Redondo, no Alto Sertão sergipano, onde estavam escondidos.

Após quatro dias de vigilância contínua, realizada de forma alternada por equipes do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga/PMSE) e da Delegacia de Poço Redondo/PCSE, os policiais localizaram o casal por volta das 11h e deram cumprimento aos mandados de prisão. Os investigados, um homem e uma mulher, de 33 e 38 anos, respectivamente, tiveram as prisões decretadas pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

As ordens judiciais foram expedidas no contexto de investigação que apura crimes de estupro de vulnerável praticados contra duas crianças no estado de Minas Gerais. Conforme apurado, após tomarem conhecimento do avanço das investigações, os suspeitos deixaram a cidade de Uberlândia e se deslocaram para Sergipe, onde passaram a se ocultar na residência de familiares, na tentativa de se esquivar da atuação da Polícia e da Justiça.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Uberlândia. Após a identificação do paradeiro dos investigados em Sergipe, houve articulação com as forças de segurança pública do estado para o cumprimento das ordens judiciais.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Poço Redondo/PCSE, do Batalhão de Polícia de Caatinga/PMSE e do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI/PCSE), evidenciando a atuação integrada e o alinhamento operacional entre os órgãos de segurança pública no combate a crimes de elevada gravidade, mesmo quando praticados fora do território sergipano.

Fonte:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário