quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

CORPO DE BOMBEIROS PROMOVE A 7ª EDIÇÃO DO PROJETO "MEU PADRINHO BOMBEIRO".





O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou, no último sábado, 6, a 7ª edição do projeto social “Meu Padrinho Bombeiro”, iniciativa que reuniu crianças e adolescentes acolhidos por abrigos e casas lares para a entrega de presentes natalinos e para uma aproximação prática com as atividades da corporação.

O evento foi realizado no Quartel Central da corporação, em Aracaju/SE, e contou com uma programação diversificada, reunindo cerca de 200 crianças. Houve entrega de 71 pedidos de cartinhas adotadas pelos bombeiros, apresentações institucionais sobre prevenção e atuação em ocorrências, exposição de equipamentos e viaturas, oficinas educativas e atividades recreativas voltadas à interação e ao fortalecimento emocional dos jovens.

Além de filhos de bombeiros militares e crianças do Abrigo Sorriso, Lar Cristo Redentor e Casas/lares 01 e 02, participaram do encontro alunos da EMEF Luiz Campos (Santa Luzia do Itanhy) e das Escolas Municipais Professora Maria Lígia dos Santos Moura e Professor Orlando Apóstolo (ambas de Barra dos Coqueiros/SE).

Idealizador do projeto, o major BM Marcos Lima afirmou que a ação foi além da entrega de presentes. “O objetivo é construir vínculos entre a corporação e a comunidade, proporcionar um dia de inclusão e afeto para crianças em situação de acolhimento e mostrar que o bombeiro é também um parceiro no cotidiano delas”, disse o major.

Para o comandante-geral do CBMSE, coronel Fábio Cardoso, além de cumprir um papel institucional de aproximar a população das atividades do Corpo de Bombeiros, a iniciativa teve efeito positivo no bem-estar emocional dos acolhidos. “As ações deste projeto trouxeram acolhimento, brincadeiras e atenção aos jovens e crianças assistidos por abrigos, reforçando a autoestima e possibilitando-lhes o acesso a experiências novas. O envolvimento dos bombeiros militares na adoção das cartinhas e na entrega dos presentes foi fundamental para aproximar nossos profissionais das realidades locais, promovendo cidadania e fomentando redes de apoio que perduram além do evento”, explicou.

Fonte:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário