sábado, 13 de dezembro de 2025

NOVAS REGRAS PARA A CNH NÃO VALEM AINDA PARA SERGIPE, AFIRMA O DETRAN. INFELIZMENTE O SERGIPANO AINDA PAGARÁ CARRÍSSIMO POR UMA HABILITAÇÃO, LAMENTÁVEL.


Apesar da oficialização das novas regras para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), as novas diretrizes para a emissão da CNH, ainda não estão valendo em Sergipe. A informação foi confirmada pelo Detran/SE ao Portal Infonet, nesta sexta-feira, 12. 

Em nota, o Detran explicou que “Até o momento, o órgão ainda não foi inserido no novo sistema do aplicativo federal e está em fase de integração no sistema e alinhamento às diretrizes da nova resolução”. Diante da situação, o órgão informou que ainda não há data para o início das mudanças em Sergipe. Com isso, a emissão e os serviços relacionados à CNH seguem funcionando normalmente, porém, ainda sem as novas resoluções.

O órgão orienta ainda a população a acompanhar as redes oficiais do Detran/SE, onde serão divulgadas todas as atualizações sobre o processo de integração das novas diretrizes da CNH. “Assim que a integração sistêmica do Detran/SE  for concluída, os próximos passos e orientações ao público serão comunicados de forma ampla e transparente”, explicou o órgão.

O que muda com a nova CNH?

As novas regras para obtenção da CNH foram oficializadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última terça-feira, 9. A medida retira a obrigatoriedade de passar por uma autoescola antes de fazer as provas de direção, amplia as formas de preparação do candidato e reduz em até 80% o custo total da carteira de motorista.

As principais mudanças estão na abertura do processo de emissão da carteira, que pode ser feito online ou por aplicativo; na disponibilização das aulas teóricas online; na mudança da carga horária obrigatória de aulas práticas e na possibilidade de escolha entre autoescolas tradicionais, instrutores autônomos credenciados ou preparações personalizadas.

por Carol Mundim

Fonte:  Infonet

Comentário do blog:  Infelizmente o DETRAN/SE não informa sequer um prazo de quando começará a plicar as novas regras para a CNH. Enquanto isso, continuarão a ser cobradas taxas caríssimas, que são uma das maiores do país, afinal é a "mina de ouro" do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário