Durante a ação, foram cumpridos 6 (seis) mandados de prisão temporária e 4 (quatro) mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Alagoas e Sergipe. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Garantias do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE).
No curso das diligências, foram apreendidos aproximadamente 50 kg de maconha, além de papelotes contendo outra substância entorpecente ainda sob análise pericial, e um veículo que seria utilizado nas atividades criminosas.
A investigação teve início no ano passado, após apreensões de drogas realizadas nos estados de Goiás e no Distrito Federal. A partir das diligências, foi identificado um investigado residente em Sergipe, morador de condomínio de alto padrão no município da Barra dos Coqueiros/SE, que utilizava veículos de luxo, evidenciando padrão de vida incompatível com a renda declarada.
Os presos foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal em Sergipe, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
A operação contou com o apoio do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (DENARC/PC/SE), do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais da Polícia Penal (GOPE), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE/PM/SE) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães da Polícia Militar (CIPcães/PM/SE), unidade especializada que atua com o emprego de cães farejadores em ações de detecção de entorpecentes.
O nome FICTUS, termo que remete a “falso poder financeiro”, faz referência ao padrão de vida ostentado pelos investigados, sustentado, segundo as apurações, por recursos provenientes da atividade criminosa.
A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.
Fonte: Ascom FICCO/SE



Nenhum comentário:
Postar um comentário