segunda-feira, 2 de março de 2026

BOMBEIROS DE SERGIPE AUXILIAM BOMBEIROS DE ALAGOAS NAS BUSCAS POR VÍTIMAS APÓS ROMPIMENTO EM RODIVIA.


O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) atuou, no último sábado, 28, em apoio às equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL), nas buscas pelo casal que estava em um carro arrastado pela correnteza após o rompimento do trecho da rodovia AL-225, situado entre Piranhas (AL) e Canindé de São Francisco (SE). A ocorrência foi provocada pelas chuvas intensas que atingiam o Sertão desde a sexta-feira, 27.

A guarnição do 7º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), sediado em Nossa Senhora da Glória/SE, responsável pelo apoio ao CBMAL, isolou a área do lado do território sergipano, evitando outros acidentes. "A ocorrência de inundação na divisa entre os Estados de Sergipe e Alagoas foi registrada aqui por volta das 2h da madrugada de sábado. As fortes chuvas provocaram a abertura de uma cratera na via. Assim que chegamos, fizemos a interdição preventiva da pista, com apoio das forças de segurança e da Defesa Civil, e orientamos a população quanto aos riscos", explica o sargento BM Flávio Luís.

A partir do trabalho das equipes, o corpo da mulher foi encontrado ainda no sábado, 28, e o CBMAL retomou, nesse domingo, 1º, as buscas pelo marido dela, que continua desaparecido.

Canil do CBMSE apoiará a ação

Para auxiliar nas buscas pelo corpo da segunda vítima, o Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (SBRESC) do CBMSE foi acionado nesta segunda-feira, 2. Assim, militares e animais do Canil do Corpo de Bombeiros de Sergipe estão em deslocamento para a área atingida pelo rompimento. No local, eles atuarão em conjunto com o Canil do CBMAL.

Fonte:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário