De acordo com a Divisão de Inteligência da Polícia Civil, as informações recebidas nos últimos dias indicavam a existência de possíveis irregularidades em contratos administrativos e a suposta exigência de vantagens indevidas para a liberação de pagamentos a fornecedores.
Durante a operação, equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) abordaram o investigado, que ocupa um cargo em comissão na Secretaria Municipal da Educação. Na ação, foram apreendidos R$ 240 mil em espécie. Conforme a Polícia Civil, o servidor não apresentou, até o momento, justificativa considerada satisfatória para a origem dos valores.
Todo o material recolhido foi encaminhado para análise, e um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias da apreensão e a origem dos recursos. As investigações seguem em andamento.
Em nota, a Prefeitura de Aracaju informou que tomou conhecimento da operação por meio da imprensa e determinou o afastamento imediato do servidor de suas funções até que os fatos sejam devidamente esclarecidos
A administração municipal acrescentou que acompanha os desdobramentos do caso e que, em razão do andamento das investigações, não fará comentários adicionais neste momento.
Por Aline Souto e Verlane Estácio
Fonte: Infonet

Nenhum comentário:
Postar um comentário