sábado, 11 de julho de 2026

AÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA INVESTIGADO EM SIMÃO DIAS.


Uma operação integrada realizada na manhã desta sexta-feira, 10, pela Polícia Civil de Sergipe e pela Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um investigado localizado no município de Simão Dias. A ação contou com equipes da Delegacia de Polícia Civil de Simão Dias, do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI) e da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM).

O mandado foi expedido no curso de investigações que apontavam o envolvimento do investigado em diversos crimes. Conforme apurado pelas forças de segurança, ele possuía um extenso histórico criminal, com registros relacionados a roubos, ameaças, tráfico de entorpecentes e tentativas de homicídio.

As investigações também indicavam que o suspeito exercia papel de liderança em um grupo criminoso que atuava na região e era formado, em sua maioria, por adolescentes. Entre os antecedentes atribuídos ao investigado, consta ainda uma ocorrência registrada em janeiro de 2025, quando ele teria efetuado disparos de arma defogo contra uma equipe da Polícia Militar durante uma ação policial.

No momento do cumprimento da ordem judicial, as equipes localizaram o investigado no imóvel onde ele estava escondido. Durante a intervenção policial, o alvo reagiu à abordagem efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais. Diante da injusta agressão, houve o revide por parte das equipes.

Após a contenção da ocorrência, o investigado foi encontrado ferido, recebeu socorro imediato e foi encaminhado ao Hospital Pedro Valadares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Blog Espaço Militar com informações da SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário