quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

POLICIAL LAMENTA OCORRIDO NO HPM ONTEM.

“Gostaria de noticiar um fato lamentável, que presenciei nesta terça-feira no Hospital da Polícia Militar. Um grande tumultuo se formou hoje por volta das 08:00hs da manhã quando vários policias militares foram ao HPM para homologar seu atestados médicos (pois segundo a PM atestados emitidos por médicos civis só tem validade se forem inspecionados por médicos da Polícia Militar. Com a palavra o conselho de medicina). Chegando lá fomos surpreendido pelo Major Aguiar médico do HPM e membro da junta de inspeção de saúde militar responsável pela homologação dos atestados médicos. Nos informou que os atestados médicos emitidos nos dias 19,20,21 e 22, só poderiam serem homologados no dia e hora em que forem emitidos. Por exemplo o Policial Militar após se dirigir a uma unidade de saúde e de receber a alta médica, deverá exigir que o médico (médico civil) coloque em seu atestado a hora em que este estava sendo liberado e mais, que este Policial deveria se apresentar imediatamente ao HPM independentemente do estado de saúde em que este se encontre. Para que o médico militar o inspecione afim de homologar ou não o seu atestado a depender do julgamento que o médico do HPM achar conveniente.(Absurdo).
Perguntamos ao Major Aguiar o por que da não homologação dos atestados já que de acordo com as normas de funcionamento do HPM (anexo) temos 24 hs para apresentação dos mesmos.

--O Major Aguiar nos respondeu que estávamos correto, mas que recebeu determinação do CMT Cel Aelson Resende que somente os atestados dos dias de 19 a 22, teriam tratamento diferenciado por causa do Pré-Caju.

--Perguntamos se tal procedimento era legal. - O mesmo nos informou que pudesse ser que não, mas que deveria cumprir por ser subordinado ao CMT Geral.(Absurdo)

--Perguntamos até que ponto os procedimentos médicos dessa unidade sofrem ingerência do CMT Geral da PM - Aí ficamos sem resposta (com a palavra o ministério público).

c) NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA JISM (BGO nº 21 de 04/02/2010)

• O Presidente da Junta de Inspeção de Saúde Militar da PMSE. visando melhorar a prestação de serviços afins JISM, informa que serão adoradas as seguintes diretrizes a contar da data desta publicação:

• O horário de expediente da JISM será das 07h30min às 11h30, nos dias de segunda-feira, terça-feira e quinta-feira:

.As inspeções de saúde deverão ser encaminhadas para a Secretária da JISM, onde serão agendadas e devidamente publicadas em BCO. informando o dia em que o militar deverá ser inspecionado:

.As homologações de atestados médicos civis continuarão sendo feitas de segunda-feira à domingo. em regime de 24h (vinte e quatro horas) por dia:

• Os atestados médicos civis apresentados fora do prazo estipulado acima (24 horas para a apresentação) serão submetidos à inspeção de saúde pelo JISM em dias agendados pela mesma. após requerimento formal feito pelo militar em questão à Junta Médica ou seu Comandante de Companhia ou Batalhão”.

Gostaria que meu nome não fosse divulgado sob pena de represália.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

5 comentários:

  1. Querem ressuscitar o coronelismo, mas lutaremos com todas as forças para acabar com esta aberração!

    ResponderExcluir
  2. Governo da Bahia teme “Greve” Geral da Polícia Militar no Carnaval | Chico Sabe Tudo
    Com receio de que ocorra uma “Greve” Geral com a ocorrida em 2001 na Bahia, quando muitas pessoas foram assassinadas na rua à luz do dia, muitas fugas de presídios e delegacias, assaltos a banco, arrastões e saques no comércio, o governo da solicitou que o comando se reunisse urgentemente com os comandantes de companhias nesse final de semana, informação obtida de fonte segura e confirmada por pessoas da capital.


    Crédito/divulgação

    Há cinco anos esperando pelas propostas feitas pelo Governador Jaques Wagner a tropa dá sinais de cansaço e indignação após perceber que as propostas do governado não foram cumpridas. Essa indignação pode ser confirmada com muita facilidade nas redes sociais, aliás, meios pelo qual os policiais estão se articulando para esse movimento.

    A possibilidade de uma paralisação ganhou mais força com a confirmação de lideranças de movimentos grevistas de vários estados além de parlamentares que estiveram na linda de frente desses movimentos.

    Estão com presença confirmada no dia 31 às 15 horas no Ginásio dos Bancários em Salvador: O Subtenente Pedro Queiroz, Presidente da ANASPRA (Associação Nacional dos Praças) e Presidente da ASPRAMECE, Associação que Liderou a “Greve” que teve início no dia 31 de dezembro de 2011 no Ceará, deixando o Estado sem policiamento no Réveillon. Cabo Jeoás Vice Presidente da ANASPRA E Presidente DA ACS – PMRN (Associação de Cabos e Soldados) do Rio Grande do Norte. Deputado Estadual Soldado Sampaio de Roraima, Diretor da Região Norte da ANASPRA.

    Com presenças a confirmar estão o Capitão Wagner, Deputado Estadual do Ceará e uma das lideranças do Movimento “grevista” no Estado do Ceará. Soldado Nascimento Presidente da ASCEPMAM do Maranhão e o Cabo Campos que pararam a polícia no Estado da Família Sarney. Temos ainda as Lideranças do Movimento no Piauí Tenente Flaubert e o Tenente Anderson.

    Não adianta termos todas essas lideranças de movimentos vitoriosos pelo Brasil à fora aqui para nos apoiar se a tropa não acreditar que outra realidade é possível. PRISCO sempre ajudou aos outros estados como diretor de mobilização da ANASPRA e agora todos eles se unem para ajudar PRISCO a fazer esse movimento aqui na Bahia, a hora é essa, carnaval tá vindo ai.

    Essa vitória só depende de você praça ou mesmo oficial que não está satisfeito com o seu salário e muito menos com as condições de trabalho, venham para essa luta que terá início no dia 31 às 15 horas no ginásio dos bancários, vamos lotar a quadra e arquibancadas para mostrar a nossa força para o Brasil, vamos Mostrar que os policiais da Bahia têm atitude.

    Da Redação ChicoSabeTudo
    Fonte: Reclame Boca / Policial BR
    link:
    http://www.chicosabetudo.com.br/2012/01/24/governo-da-bahia-teme-%e2%80%9cgreve%e2%80%9d-geral-da-policia-militar-no-carnaval/

    ResponderExcluir
  3. CHEGA DE SERMOS AVILTADOS PELAS ORDENS ABSURDAS POR COMANDANTES TIPO ESSE. O SR É UMA VERGONHA PARA A CORPORAÇÃO. TEM QUE SER MESMO UM COMANDANTE DO EXERCITO. ESSES SERGIPANOS SÓ PENSAM NO CC, NA MAMATA, CARRO, CELULAR...GASOLINA ETC. AGIR COMO COMANDANTE ISSO ELES NÃO SABEM. AFF QUE VERGONHA.

    ResponderExcluir
  4. Em relação ao Major Aguiar da JUNTA MÉDICA MILITAR, é uma vergonha dizer que comando errado se executa, Pois fizeram o SD.PM q se acidentou em serviço de peteca ao ponto de levarem para cumprir espediente no próprio HPM, alegando q o mesmo estava curado e bom para o serviço, más a justiça determinou q reformasse com tds os proventos necessário e integral, q nimguém pede para sofrer acidente e em serviço, por fragilidade da estrutura q me refiro a antiga casa de detenção de Aju, q o soldado caiu por falta de segurança e condições de serviço, digo e afirmo poque estava lá e presenciei o sofrimento do colega, e depois de td a JUNTA DA PM o julgou apto para o serviço com restrinções de esforço com a mão direita, se o mesmo é destro! E agora esse mesmo integrante da junta vem com demagogia pra cima dos colegas, é uma falta de compromisso com a profição PMSE.

    ResponderExcluir
  5. Verificando essa nota absurda publicada anterior, e os comentários de alguns colegas sob essa entidade o HPM. e a direção, nos deixa à desejar em todos os aspectos, vejamos um Dr. em medicina não tenhe autônomia para homologar uma dispença médica, cumpri ordens absurdas de um cmdo. Nem sequer questiona o paciente por ser militar, isso nos deixa triste e sem aparato médico. Eu opto por fechamento dessa entidade mau administrada, e pessoas imcopetentes.

    ResponderExcluir