Caso ocorreu em Belo Horizonte
Um cabo da Polícia Militar de Minas Gerais foi morto a tiros, ontem, durante uma tentativa de assalto, no bairro Tirol, em Belo Horizonte.
O que aconteceu
Vinícius de Castro Lima, 37, foi atingido por nove tiros. O militar foi alvejado com cinco disparos na região da cabeça, dois no ombro esquerdo, além das duas pernas, de acordo com laudo policial.
Militar estava em seu primeiro dia de férias e na companhia de dois amigos quando foi morto. Testemunhas relataram que os três estavam em um carro e haviam parado em frente a uma concessionária que pertence a um dos amigos do policial.
Dono da concessionária entrou na loja, percebeu que tinha um assalto em andamento, saiu correndo e gritando por ajuda. Assustadas, outras pessoas que estavam próximas correram para tentar se proteger.
Na sequência, o assaltante saiu da concessionária atirando e atingiu Vinícius, que havia descido do carro e teria tentado intervir para evitar a fuga do criminoso. Após atirar contra o agente, o suspeito ainda roubou a arma dele, uma pistola 9mm. Três carros que estavam na concessionária também foram atingidos pelos tiros.
Ao menos dois suspeitos participaram do roubo. Eles levaram pertences pessoais das vítimas, como celulares e joias, além da chave de um carro, de acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar mineira.
Um dos suspeitos foi preso horas após o crime, em Betim. O homem de 27 anos, que não teve a identidade revelada, tem antecedente por homicídio e roubo.
Segundo suspeito foi baleado e morto nesta quarta-feira. O homem de 33 anos, que também possui antecedentes, teria entrado em confronto com a polícia e foi atingido. Ele estava com uma pistola 9mm, que foi apreendida. Não foi informado se essa era a arma do PM.
Vinícius era lotado na 84º Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da PM mineira. Em nota, a Corporação lamentou a morte dele e afirmou que o agente "dedicou sua vida à missão de proteger e servir à sociedade mineira, atuando sempre com coragem, profissionalismo e compromisso com os valores da instituição".
Caso segue sendo investigado pela Polícia Civil mineira. Vinícius foi sepultado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério Parque da Colina, em BH. Ele recebeu homenagens dos colegas de farda.
Fonte: Portal UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário