Enquanto a população aracajuana aplaude e apoia a atuação da Guarda Municipal de Aracaju no combate a extorsões praticadas por alguns flanelinhas em eventos realizados na capital sergipana, onde são cobrados, antecipadamente, valores altos para que possam estacionar veículos em vias públicas, guardas municipais são denunciados pelo Ministério Público de Sergipe.
Não é de agora que eram praticados tais abusos por alguns flanelinhas, de cobravam antecipadamente pelo estacionamento em locais públicos, coagindo motoristas, sobretudo mulheres, a pagarem valores exorbitantes, e caso não fosse pago o que era solicitados, em muito dos casos os veículos eram arranhados e danificados.
Com a nova gestão em Aracaju, a Guarda Municipal de Aracaju começou a combater incansavelmente a prática desse abuso, contando com o apoio maciço da população, fato inclusive que serviu de exemplo para outras guardas municipais do país, como por exemplo em Manaus/AM, demonstrando a decisão acertada em combater tal prática na nossa capital.
O que chama a atenção, é que o Ministério Público de Sergipe denunciou guardas municipais de Aracaju, que atuavam no combate ao abuso praticados por alguns flanelinhas, gerando receio dos guardiões continuarem o trabalho brilhante que era realizado.
Infelizmente não vemos o Ministério Público do Estado de Sergipe com o mesmo ímpeto para denunciar e coibir tais abusos praticados por determinados flanelinhas, que agora estão mais à vontade para continuarem praticando tais abusos, face a atuação contrária do órgão ministerial em denunciar guardas municipais de Aracaju.
Motoristas já sentem a volta das cobranças abusivas, face ao receio dos guardas de voltarem a atuar no combate a tais práticas e serem denunciados.
O blog Espaço Militar está à disposição do MP/SE para se pronunciar acerca da matéria, podendo encaminhar e-mail para: espacomilitar@hotmail.com
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário