domingo, 14 de junho de 2026

GETAM CONDUZ HOMEM POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE, DESACATO E RESISTÊNCIA DURANTE FFESTEJO JUNINO EM ARACAJU.


A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), conduziu um homem à delegacia após ocorrência registrada durante o evento junino “Arrastapé do 18”, realizado no Bairro 18 do Forte, em Aracaju, na madrugada deste sábado, 13.

A ação ocorreu durante o serviço extraordinário empregado no policiamento preventivo da festividade. Segundo informações da equipe Escorpião Extra 02, os policiais visualizaram um motociclista conduzindo o veículo de maneira inadequada, forçando excessivamente a aceleração da motocicleta em meio ao evento.

Ao realizarem a abordagem, os militares identificaram sinais visíveis de embriaguez no condutor. Entre os sintomas observados estavam forte odor etílico, olhos avermelhados, dificuldade de equilíbrio, alteração de humor e comportamento excessivamente agitado.

A equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi acionada para a realização do teste do etilômetro, porém o condutor recusou-se a realizar o procedimento, sendo confeccionado o respectivo auto de recusa, conforme previsto na legislação de trânsito.

Após a formalização da recusa, o suspeito passou a apresentar comportamento agressivo e tentou investir fisicamente contra os policiais, sendo necessário o uso progressivo da força.

O infrator ainda proferiu ameaças e palavras ofensivas contra os militares, além de resistir ao procedimento de algemação. A motocicleta conduzida por ele, uma Honda CG branca, foi entregue ao proprietário do veículo, que havia alugado a motocicleta ao conduzido.

Já na Central de Flagrantes, o suspeito voltou a apresentar comportamento hostil, tentando utilizar aparelho celular sem autorização e resistindo à apreensão dos dispositivos, ocasião em que voltou a desacatar e ameaçar os policiais militares. Toda a situação foi registrada pelas câmeras internas da unidade.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário