A categoria permanece reunida em frente ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) onde reivindicam principalmente o reajuste salarial
Agentes socioeducativos do Cenan e Usip fazem paralisação (Foto: Portal Infonet)
Cerca de 130 agentes de medidas socioeducativas da Fundação Renascer paralisaram as atividades na manhã deste sábado, 14. A categoria permanece reunida em frente ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) onde reivindicam principalmente o reajuste salarial. Os agentes da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) também estão paralisados. As visitas dos familiares que acontecem neste sábado estão suspensas por conta da paralisação.
De acordo com o presidente do sindicato Eziel Oliveira, a categoria reivindica o reajuste salarial desde 2008, mas até o momento não obtiveram uma resposta do governo sobre a situação. “Desde 2008 reivindicamos os baixos salários, mas nunca obtivemos resposta”, explicou. O presidente do sindicato salienta que o ato não é uma greve, mas sim uma paralisação que objetiva chamar atenção do governo sobre a situação dos agentes.
Por outro lado, as famílias que foram visitar seus parentes foram pegas de surpresa. Elas foram informadas pela diretora-presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, que os agentes estavam em paralisação e por conta disso as visitas não poderiam acontecer.
Por telefone, Antonia Menezes informou que as visitas já foram normalizadas e estão sendo realizadas sob a guarda de cerca de dez agentes que estão de plantão nas duas unidades, ela informou ainda que a paralisação não foi oficializada e era para ter duração de 2h. “Alguns agentes estão mantendo normalmente as visitas, os que estão em paralisação estão atrapalhando o andamento do serviço nas unidades, pois eles estão negando as visitas e alimentação dos internos”, informou.
Fonte: Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário