quarta-feira, 11 de maio de 2011

DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL DENUNCIA VENDA IRREGULAR DE CASAS NO BAIRRO NOVO.

No pequeno expediente da sessão desta quarta-feira, dia 11, da Assembleia Legislativa, o deputado Capitão Samuel (PSL) utilizou a tribuna para denunciar que casas entregues a famílias carentes no bairro Novo, zona sul da capital, estariam sendo vendidas. Ele disse que há cerca de 30 dias está acompanhando a problemática das famílias que vivem na invasão da Prainha, no bairro Santa Maria, buscando uma solução, que seria encontrar casas para elas.

O deputado disse que teve o cuidado de nesse período andar pelas ruas do bairro Novo, procurando saber o que estava acontecendo ali. Capitão Samuel disse que na última terça-feira à noite foi informado que houve uma reunião, realizada na Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), onde duas pessoas, segundo ele identificadas como “Russo” e “Rosemari”, trataram sobre a venda das casas do bairro Novo, com valores estipulados entre R$ 3 mil e R$ 5 mil e também sobre a filiação de pessoas a uma associação que existe lá. “Pois ou se associavam ou não tinham o direito de comprar as casas”, disse.

Capitão Samuel revelou que existia uma pessoa conhecida sua na reunião que lhe passou tudo que aconteceu. Ele disse que hoje pela manhã houve uma manifestação dos invasores da Prainha, tentando que a prefeitura envie logo ajuda para eles, e chegou ao ponto de chegar recibos assinados em nome de Russo, passando recursos para ele, para que possa conseguir casas para pessoas que não precisam dos imóveis.

O parlamentar ressaltou que este é um assunto muito sério e por este motivo vai fazer denúncia ao Ministério Público, para que investigue. Capitão Samuel informou que ainda na manhã de hoje iria apresentar queixa crime no MP, pedindo que abra, junto com a Polícia Civil, inquérito para chegar às pessoas que estão fazendo isso. O deputado informou ainda que nas suas passagens pelo bairro Novo encontrou em várias casas carros novos parados. “Isso é crime. Quem vendeu está errado e quem comprou também está comentendo crime, porque está tirando das pessoas que precisam o direito à moradia”, declarou.

Segundo o deputado, o secretário de Assistência Social de Aracaju, Bosco Rollemberg, disse que não tinha conhecimento disso e quem fez essa reunião na CTB não tem contato com a Prefeitura de Aracaju. “Mas eles estão com uma associação fazendo esse tipo de crime. E quem comprou eu espero que seja retirado das casas. Não é difícil fazer essa investigação. Esperamos que se retire e dê as casas a quem precisa, pois esse foi o objetivo governo federal e municipal foi dar aquelas casas a quem precisa. E é isso que vamos pedir ao Ministério Público”, concluiu.

Fonte: Alese

2 comentários:

  1. Aumento para servidores do Estado deve ser apenas linear
    Marcelo Déda falou sobre o reajuste na manhã desta quarta, 11
    11/05/2011 - 11:46

    Governador respondeu às perguntas da imprensa sobre aumento dos servidores (Foto: ASN)

    Em visita às obras de reforma do antigo prédio do Atheneuzinho e do Parque dos Cajueiros o governador do Estado Marcelo Déda falou com a imprensa e dentre os assuntos comentados o aumento para os servidores de Sergipe mereceu destaque. Déda garantiu que até a próxima semana, o governo terá uma posição em relação ao índice do reajuste linear já que a data base vence neste mês de maio.

    Sobre negociações à parte com as categorias, o governador falou que apenas o conjunto dos servidores será contemplado, deixando a entender que categorias como os delegados, magistério e procuradores que almejam negociações à parte terão de se contentar com o aumento geral para os servidores do Estado.

    Segundo Déda todas as reivindicações das categorias que chegam à procuradoria em forma de ofício são analisadas.

    “Todos os documentos que chegam, nós temos obrigação de analisar. Estamos discutindo uma forma de contemplar o conjunto dos servidores públicos e até a próxima segunda-feira, 16 devemos ter uma posição sobre isso. Durante quatro dias na semana passada discutimos com o secretário da Fazenda João Andrade um total de 15 horas sobre a situação financeira do Estado. Sobre o magistério, delegados, procurador, servidor, agentes, a resposta é a mesma, vamos encontrar a melhor forma de contemplar o conjunto dos servidores”, finaliza Déda sobre o assunto.

    Por Bruno Antunes

    ResponderExcluir
  2. A GRAE DA PMSE SÓ QUEM VAI É OS PEIXES, CALMA! VOU EXPLICAR: COLOCA-SE OS PEIXES, SE NÃO PREENCHER O TOTAL NAS ESCALAS, COLOCAM OS BARNABÉS, SÓ UM DIA E OLHE LÁ! QUANDO ESTE BARNABÉ ESTA NESTA ESCALA. E NO PIOR LUGAR, PIOR POSTO!
    ACABA COM A GRAE JÁ! ISSO É UMA ESMOLA!

    ResponderExcluir