sexta-feira, 29 de abril de 2011

EX-ADVOGADO DA ABSMSE MÁRLIO DAMASCENO, DIVULGA CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS.

Os gestores da Associação Beneficente dos Servidores Militares do Estado de Sergipe (ABSMSE), coronel Péricles e cabo Palmeiras, resolveram fazer diversos cortes nos gastos da Associação. Para isso, os gestores entenderam que seria necessário demitir dois advogados, sendo um da área Civil e outro da área Criminal.

O primeiro advogado a ser demitido, foi João Bosco, que até então era o Coordenador dos Advogados da Área Cível, na Caixa. Um fato chama a atenção dos militares, já que o Dr. João Bosco era o advogado da área cível da ABSMSE que mais tinha processos sob seu patrocínio, dai não se entender o motivo da saída.

Já no dia 26, Péricles e Palmeira decidiram que o outro advogado e também coordenador dos advogados da área criminal da ABSMSE, Dr. Márlio Damasceno, seria demitido da entidade, e assim o fizeram.

Mesmo sem a presença do terceiro gestor, o sargento Jorge Vieira, a decisão foi tomada.

A demissão de Marlio Damasceno foi feita via telefone e posteriormente através de ofício, já tendo ele (Marlio), substabelecido todos os processos dos associados da ABSMSE que estavam sob o seu patrocínio.

Advogado da ABSMSE, Márlio Damasceno divulga carta aberta aos associados:

CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS DA ABSMSE

Caro amigos, venho por meio desta comunicar alguns fatos que culminaram com minha saída do quadro de advogado da ABSMSE, onde exercia também o cargo de coordenador dos advogados da área criminal.

Inicialmente a assessoria jurídica criminal era composta de 05 (cinco) advogados, quando no início do ano, por decisão do Cel. Péricles, o Dr. Clay Anderson foi demitido, apesar da não concordância deste advogado, face a quantidade de processos criminais serem grandes.

Após a saída do Dr. Clay Anderson, foi solicitado pela minha pessoa a contratação de outro profissional para ocupar o lugar, porém, fui informado pelo Cel. Péricles de que não seria contratado outro advogado para o lugar, por contenção de gastos, o que não foi concordado pelo gestor Sgt. Vieira e por mim, tendo os processos do Dr. Clay Anderson sido distribuídos aos 04 (quatro) advogados restantes e apesar de na campanha para a eleição do conselho gestor ter sido uma das bandeiras de campanha, que o associado teria advogados cíveis e criminais de plantão de segunda a sexta. Porém com a saída do Dr. Clay Anderson, os plantões dos advogados criminais passaram a ser somente de segunda a quinta.

Posteriormente o Cel. Péricles sinalizou com a possibilidade de demitir mais um advogado da área criminal e de pronto disse que não aceitava tal fato, visto que, muitas vezes, face a quantidade de audiência, tínhamos que contar com o apoio da Drª. Elizabeth Maia, da área cível, para dar conta das audiências marcadas.

Há cerca de 10 a 15 dias atrás, em uma sexta-feira, foi marcada uma reunião pelo Cel. Péricles com os advogados da ABSMSE, que inicialmente seria realizada no Colégio Militar, a qual foi transferida posteriormente para dentro do QCG, mais precisamente na ajudância.

Durante esta reunião, o Cel. Péricles relatou sua trajetória de vida e passando algumas diretrizes e alguns pontos de vista, além de falar que iria fazer uma contenção de despesas e provavelmente haveriam demissões na entidade. De imediato indaguei ao Cel. Péricles se haveriam cortes no setor jurídico, tendo este relatado que a intenção era ficar com 03 (três) advogados na área criminal e 03 (três) advogados na área cível e que estava vendo a possibilidade dos plantões serem somente de terça a quinta, ou seja, apenas três dias na semana.

Então relatei que não tinha condição da assessoria jurídica criminal prestar um bom serviço ao associado somente com 03 (três) advogados para cobrir todo o Estado e ainda mais os processos da Justiça Militar e cheguei a dizer que se ficassem somente 03 (três) advogados não teria como ser prestado um serviço adequado aos associados da entidade, pois não me prestaria para fazer uma “meia sola”, oportunidade em que o Capitão Ildomário, que se fazia presente na reunião, deu seu testemunho de como já era complicado atender aos associados somente com 04 (quatro) advogados, até porque tinha passado um tempo como juiz militar e comprovou a gama de processos que estavam sendo patrocinados pelos advogados da ABSMSE.

Para a nossa surpresa, no dia 26 do corrente mês e ano, quando estava na defesa de associados perante a Justiça Militar, fui informado por telefone de que estava demitido do quadro de advogado da ABSMSE, sob a alegação de contenção de gastos, decisão esta tomada pelos gestores Cel. Péricles e Cb. Palmeira, tendo somente recebido o ofício posteriormente assinado pelos dois gestores, sem a concordância do Sgt. Vieira e do Sgt. Edgard. Não lamento pela minha demissão, mas lamento saber que para a ABSMSE advogados para os associados são considerados gastos que precisam ser cortados.

Por fim, só tenho a agradecer primeiramente a Deus, depois aos associados da ABSMSE, aos Sargentos Vieira e Edgard, ao Capitão Ildomário, aos demais colegas advogados da associação e a todos os funcionários da entidade indistintamente, que sempre acreditaram no meu trabalho, e até mesmo aos que me criticaram em algum momento, pois as críticas, na minha opinião, sempre são importantes para o engrandecimento do ser humano.

Saio da ABSMSE de cabeça erguida e consciente do dever cumprido, e acima de tudo feliz por ter feito muitos amigos militares que saberei guardar para o resto da minha vida, pedindo a Deus que abençoe a todos.

Márlio Damasceno Conceição
Advogado

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

5 comentários:

  1. minha vida por onde vc pasa vc deixa paz amor pq vc e huma pessoa maravilhosa e que e teu amigo sabe dico marlio que deus te abençoi e comtinui assim ese home de deus que mim da muito amor te amo e nuca vou deixa de ti amar pq vc e minha vida te amo te amo te amo vc sabe o quanto te amo vc e minha vida meu amor da sua mulher que te ama catia

    ResponderExcluir
  2. Os meus e os seus olhos vagavam perdidos na ânsia do desejo de se encontrarem.

    O tempo passando e de repente iniciamos a nossa história e em qualquer minuto perto um do outro fazia crescer dentro de nós uma semente doce, frágil e sedenta de vida...

    Era o amor nascendo e se tornando real para nós dois, um amor de verdade que se sabe ser para sempre.

    Passamos a viver um para o outro e pelo outro, sendo tudo um na vida do outro, o amor é assim a gente se esquece para apenas se lembrar do outro.

    Por você tenho um amor infinito, o amor mais bonito e mais forte que existe, ninguém há de duvidar desta paixão sem limites, que roubou a cena e criou para nós um mundo particular.

    Ficar ao seu lado é como sentir a essência de doces e inebriantes fragrâncias, que só se pode sentir se existir amor dentro do coração.

    Apenas conversar contigo é uma doce troca de palavras agradáveis, que mata o tédio e enriquece meus instantes, o preenchendo de você.

    És tudo para mim e sei que sou tudo para você!!!


    te amo marlio vc e minha vida

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu estou muito feliz
    Porque tenho uma pessoa
    Muito especial ao meu lado
    E esta pessoa é você marlio

    O meu amor, a minha paixão,
    A razão da minha felicidade
    E fico ainda mais feliz
    Pois sei que nosso amor renasceu
    Está mais forte, mais sincero
    E mais lindo do que nunca
    Hoje sei que é um amor verdadeiro
    Daqueles que nem o tempo
    Consegue apagar
    E a distância e a saudade
    Só conseguiu nos mostrar
    Que nos amamos mesmo
    Que nossas vidas se completam
    E nossa felicidade é uma só
    E são por estes e outros motivos
    Que hoje, Te amo mais que ontem
    E amanhã, Te amarei
    mais que hoje e assim...
    Vou te amar para sempre...
    E por toda a eternidade !!!
    vc sabe o quanto te amo
    vc e minha vida e mim pasa
    com fiança sempre e sempre vo esta com vc meu amor te amo marlio minha vida vo esta sempre com vc muitos bjs de catia sua vida

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu estou muito feliz
    Porque tenho uma pessoa
    Muito especial ao meu lado
    E esta pessoa é você

    O meu amor, a minha paixão,
    A razão da minha felicidade
    E fico ainda mais feliz
    Pois sei que nosso amor renasceu
    Está mais forte, mais sincero
    E mais lindo do que nunca
    Hoje sei que é um amor verdadeiro
    Daqueles que nem o tempo
    Consegue apagar
    E a distância e a saudade
    Só conseguiu nos mostrar
    Que nos amamos mesmo
    Que nossas vidas se completam
    E nossa felicidade é uma só
    E são por estes e outros motivos
    Que hoje, Te amo mais que ontem
    E amanhã, Te amarei
    mais que hoje e assim...
    Vou te amar para sempre...
    E por toda a eternidade !!!


    de catia para marlio

    ResponderExcluir
  5. Graças vou dou, Senhor, por serdes a fonte de que dimana todo o bem que me sucede. Os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas de águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." te amo marlio de catia pra vc meu amor

    ResponderExcluir