quarta-feira, 29 de junho de 2011

CAPITÃO SAMUEL DEFENDE SERVIDORES DO SAMU.

Na manhã desta terça-feira (28), o deputado estadual Capitão Samuel (PSL), ocupou a tribuna em defesa dos servidores da saúde.

O deputado fez um apelo aos outros 23 parlamentares em especial os deputados que são médicos. Quero fazer um apelo aos deputados que são médicos, deputada Angélica Guimarães, deputado Gilson, deputado Luiz Mitidieri e a deputada Goretti Reis que é da área da saúde para que a gente possa ajudar a esses profissionais, fazer uma comissão, sentar para tentar avançar nas negociações em busca de valorização salarial e profissional, afirmou o parlamentar.

O Capitão Samuel, ressaltou o trabalho e a importância dos profissionais do SAMU e da evolução da saúde após a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Há uns cinco dez anos atrás as pessoas que sofriam acidentes chegavam de qualquer forma, socorriam de qualquer forma, colocava em um táxi, colocava em um carro, faziam de qualquer jeito, quantas pessoas não perderam a vida, quantas pessoas ficaram paraplégicas pela forma errada de condução das pessoas acidentadas para a unidade hospitalar, depois da chegada do SAMU que foi uma glória para todos nós para a população sergipana para a população desse país, quantas pessoas devem a esses profissionais que hoje estão aqui, quantas pessoas foram socorridas por esses profissionais e infelizmente esse serviço atualmente começa a ficar deteriorado sem condições nenhuma de trabalho, afirmou Samuel Barreto.

O parlamentar disse ainda que os profissionais do SAMU se tornaram vítimas do próprio trabalho devido às condições precárias que são obrigados a conviver no trabalho e exemplificou dizendo que as ambulâncias do SAMU atualmente liberam gás nocivo à saúde(monóxido de carbono), devido ao péssimo funcionamento dos aparelhos, o gás é muito prejudicial a vida humana. O paciente quando for levado ao hospital fica livre do gás é atendido e tudo fica bem, mas imagine o profissional motorista, enfermeiro, médico que após deixar aquele paciente tem que buscar mais uma nova vítima num trabalho que se repete durante toda a jornada de trabalho, desabafa o deputado.

O capitão Samuel ressaltou a importância do apoio dos deputados especializados na área de saúde pelo conhecimento técnico que têm e disse que vai continuar apoiando os servidores do SAMU na medida que pode e pediu para que os servidores não perdessem o padrão de luta, o desejo de vitória e o desejo de ver a saúde de Sergipe melhorar cada dia mais .

Fonte: Assessoria Parlamentar (Chris Brota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário