sexta-feira, 29 de julho de 2011

ADIADO JULGAMENTO DOS 20 POLICIAIS DA CPTur.

Estava previsto para hoje, dia 29, o julgamento dos vinte e um policiais militares da CPTUR _ Companhia de Policiamento de Trânsito. Os policiais militares estão sendo acusados por participarem do movimento “tolerância zero”, no ano passado, movimento encabeçado pelas associações militares de Sergipe em busca de melhores salários.

Foi adiado para o próximo dia 02 de agosto, terça-feira, às 9 horas na 6ª- Vara Criminal em decorrência de um afastamento médico através de atestado de um dos advogados de defesa dos militares, Dr. Aurélio Belém.

O advogados de defesa dos militares estão esperançosos num resultado positivo. A equipe está composta por Myrta tayomara Silva Santos, Málio Damasceno, Aurélio Belém, Rivaldo Salvino, Jerson Carvalho e César dos Santos Barros.

Os policiais estão sendo acusados de “insubordinação”, ao se negarem dirigir veiculo da corporação por não possuírem curso especifico.

Os policiais militares serão julgados por “cometerem o crime de cumprir a lei”, o que não ocorreu com quem determinou tal ordem, visto que, é totalmente ilegal, pois queriam que os PMs da CPTur descumprissem o Código de Trânsito Brasileiro.

Os PMs que serão julgados, além de serem presos, poderão ainda ser expulsos da corporação. Para o Juiz dr. Diógenes Barreto, o adiamento só prejudica os militares que tendem a criar uma expectativa e uma grande ansiedade em relação a situação de cada um. "Imagine vocês, é a vida é o rumo da vida de cada um sendo decidida nesse julgamento, acredito que eles não conseguirão nme dormir nesses último dias", afirmou o Juiz de direito.

Quando indagado em relação a lei da anistia para os militares sergipanos, o juiz Diógenes foi enfático. "Na verdade essa lei ainda não existe para nós, pois está nas mãos do relator. É algo que não podemos nem contar, porque se pudéssemos, eles seriam beneficiados, pois ansitia é perdão", concluiu Dr. Diógenes.

Fonte: capitaosamuel.com.br (Assessoria Parlamentar - Chris Brota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário