quinta-feira, 28 de julho de 2011

ITABAIANINHA: MENORES ATERRORIZAM ESCOLA.

Informações iniciais davam conta que por volta das 15h da última quarta-feira, 27, dois menores tinham invadido uma escola pública na cidade de Itabaianinha, 130km da capital, e feito professores e alunos de refém. A imprensa estanciana foi comunicada do fato e se dirigiu até a cidade para averiguar a veracidade das informações.

Após chegar à cidade, os repórteres Marcelo Jr (Ilha FM), Fábio Oliveira (Rádio Abais AM) e Pisca Jr ( Site Diariosergipano), procuraram informações e foram corroborados pela delegada da cidade que não se tratou de uma invasão à escola, e sim, menores que faziam uso de entorpecentes em um terreno ao fundo do colégio e que tinham apontado armas para os estudantes que ficaram aflitos.

Após ouvir a delegada, os repórteres se dirigiram até o Colégio Estadual Olímpio Campos, localizado à Rua José Genésio de Gois e buscaram informações com a vizinhança, pois a unidade escolar já encontrava-se sem alunos ou funcionários para dar maiores informações. O portão da frente encontrava-se aberto e a escola totalmente vazia.

Segundo informações colhidas no local, o pânico foi geral e alguns alunos e professores chegaram a passar mal e inclusive um aluna teve que ser conduzida até o hospital da cidade. De acordo com Simone, moradora da localidade, uma aluna do Olímpio Campos que presenciou o acontecido, teve em sua residência e detalhou os fatos a moça. “A jovem me disse que os rapazes invadiram a escola e que estavam armados, e inclusive um deles chegou a falar que iria fazer igual ao fato ocorrido em Realengo, no Rio de Janeiro” relatou Simone. Ainda de acordo com a moradora, uma das professoras ao ver os jovens com as armas, tratou de se trancar na sala com os seus alunos para evitar uma tragédia.

Segundo D. Joana, funcionária pública e vizinha do estabelecimento de ensino, a situação na cidade está insuportável e ela já pretende até se mudar do local. “Eu não suporto mais tanta falta de segurança. Aqui é direto esses moleques em nosso quintal, usando drogas e roubando o povo. A polícia prende em um dia no outro a promotora solta” desabafou a moradora que continuou o seu desabafo. “Aqui era um lugar tranquilo, agora ninguém mais pode sair de casa, essa cidade está um abandono” confirmou a vizinha da escola que afirmou que as rondas policiais são constantes, mais não estão fazendo efeito. Ainda segundo D. Joana, até cavalos são vistos pastando no interior da escola.

Muito emocionada, D. Joana fez um apelo às autoridades competentes. “Pelo amor de DEUS, façam alguma coisa, estão roubando tudo: Escolas, Supermercados, lanchonetes, lojas, mercearias e o povo nas ruas” desabafou.

A Polícia Civil, Militar, o GATI, e o COPE fizeram buscas na localidade e estão à procura dos suspeitos. O Comando de polícia da capital enviou reforços para o município e a população espera que os meliantes sejam presos e a paz volte e reinar na cidade.

Fonte: Faxaju (Pisca Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário