A decisão foi concedida pelo Desembargador Luiz Mendonça que concedeu a liminar para que o julgamento dos policiais da Cptur fosse suspenso
O julgamento dos militares foi suspenso (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O julgamento dos 20 policiais militares da Companhia de Policiamento Turístico (Cptur), marcada para esta quarta-feira, 17, na 6ª Vara Criminal do Fórum Gumersindo Bessa, foi suspenso. O habeas corpus que suspendeu o julgamento foi concedido pelo desembargador do Tribunal de Justiça, Luiz Mendonça.
Os policiais da Cptur estão sendo acusados pela decisão tomada no dia 30 de janeiro de 2010, de não dirigir as viaturas policiais, alegando não contar com o curso de direção para veículos de emergência, exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
De acordo com o representante da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), sargento Edgar Menezes, o julgamento foi adiado até que a Lei da Anistia que tramita no Congresso Nacional seja definida. O representante dos militares mostra otimismo com a aprovação da Lei e afirma que os militares serão absolvidos.
O projeto concede anistia aos policiais e bombeiros militares processados injustamente por realizarem atos reivindicatórios por melhores condições trabalho, por cidadania e por dignidade salarial, a merecida e justa anistia.
Inquérito
À época, mesmo o policiamento tendo sido feito a pé, o Comando da Polícia Militar de Sergipe informou que “a decisão dos policiais foi considerado crime militar, o que culminou na instauração de um inquérito.
Fonte: Infonet (Kátia Susanna)
Nenhum comentário:
Postar um comentário