sexta-feira, 28 de outubro de 2011

“CEL. AZEDOU RELAÇÃO DOS PMs”, DIZ SAMUEL.

Na manhã desta quinta-feira, 27, o deputado estadual capitão Samuel ocupou a tribuna para fazer um pronunciamento sobre a absolvição do sargento PM Jorge Vieira da Cruz. “No dia hoje estou aqui para falar de um assunto que me traz alegria, o Conselho de Disciplina instaurado pelo comando da Polícia Militar de Sergipe para demitir o sargento Vieira julgou por unanimidade absolvê-lo não vendo indício de cometimento de crime ou qualquer ato que possa expulsar o mesmo da corporação”, destacou o deputado.

O parlamentar reafirmou a sua opinião em relação aos equívocos do Comando Geral da PM de Sergipe e disse que a abertura de um inquérito para apurar situações ocorridas em uma instituição privada é ilícita e citou o parecer da PGE – Procuradoria Geral do Estado, divulgado há três dias, onde a PGE diz que não é de competência da Polícia Militar investigar a Caixa Beneficente enquanto instituição privada, sendo portanto, ilícito o inquérito instaurado contra os sargentos Vieira e Edgard Menezes. “A gestão e conduta de interesse dessas entidades, (Caixa Beneficente) é atividade exclusiva da instituição privada sem qualquer correlação com a atividade militar, gestão por certo realizada fora da jornada de trabalho militar dos respectivos gestore”’, leu o parecer da PGE, Samuel Barreto.

Para o deputado é extremamente visível a vontade de prejudicar os militares Jorge Vieira e Edgard Menezes pelo Comando e as diversas tentativas de expulsá-los da corporação. O deputado Capitão Samuel parabenizou os oficiais da PM que fizeram parte do julgamento do Conselho de Disciplina que segundo ele usaram das técnicas para a absolvição do sargento Vieira. “Absolveram por três votos a zero o sargento Vieira. O senhor tenente coronel Carlos Augusto, Chefe da Casa Militar do Estado que é um assessor do governador que na época do movimento azedou a relação, por que a intenção não era ajudar o Governo ou a família militar, era azedar a relação, não sei com qual interesse foi até o comando geral da PM para exigir que o sargento Jorge Vieira da Cruz fosse expulso da corporação, pois, segundo o chefe da Casa Militar ele seria o próximo comandante geral da PM e não gostaria de assumir o comando com o sargento Vieira e sargento Edgard falando as coisas erradas que acontecem na Polícia Militar de Sergipe. O deputado não revelou o nome do militar que o informou sobre o fato por temer represálias ao militar.

O capitão Samuel fez um comparativo entre o movimento Tolerância Zero, dirigido pelas associações militares sob a sua coordenação e o movimento liderado pelo atual Chefe da Casa Militar TC dos Anjos “O movimento que a gente fez foi democrática, dentro da legalidade já o dele realizado há dez anos, furou pneus de viaturas, tomou o Quartel da PM o CPAF, ele comandando o movimento, esse mesmo que agora quer demitir os outros”, desabafou o parlamentar.

Samuel Barreto concluiu o seu pronunciamento parabenizando os policiais que conduziram com seriedade e legalidade o julgamento do sargento Jorge Vieira e disse que espera que da mesma forma aconteça com o sargento Edgard Menezes, no seu julgamento que será na próxima terça-feira,1, de novembro.

Fonte: Assessoria Parlamentar do Deputado Capitão Samuel (Chris Brota)

Um comentário:

  1. Esse coronel fabricado em brogodó,que veste a farda da PM para cobrir a pele da Hipocrisia,finge ser vitima da aminesia que atinge os demagogos de plantão da Polícia.Ele foi mentor de um movimento muito mais transgressor(já que ele classifica o tolerancia zero como transgressão,tentando punir os participantes)e hoje "esquece"o movimento que fez no passado em nome de uma vontade vaidosa e doentil de assumir o Comando Geral.Ele sabe,por comprovação,da força dos praças e teme que movimento maiore possa explodir e "ganhar" as ruas durante seu comando,caso o Governador o nomeie.Mas não podemos parar a nossa luta,e aqui vai saudaçoes desse humilde policial aos companheiros Sgt.Vieira e Edgar por suas contribuições para o movimento como um todo.Saudações.

    ResponderExcluir