quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SAMUEL: PROBLEMA ESTÁ NOS GESTORES DA SSP.

O deputado estadual Capitão Samuel (PSL), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (30), para comentar os índices da segurança pública em Sergipe, onde o Estado se coloca entre os cinco mais violentos do País. Para Samuel, apesar de o governo se destacar pelo volume de investimentos na Segurança, está claro que o problema está na gestão daqueles que fazem a SSP em Sergipe.

Samuel iniciou seu pronunciamento dizendo que “obtive a informação que em Japoatã o delegado de polícia trabalha com apenas um policial militar na delegacia. E ele também é o responsável pela segurança em São Francisco, onde também só há um militar. Esse efetivo é trágico! Aí a gente vê os números da Segurança Pública do País sendo publicados pelo Estadão (Jornal O Estado de São Paulo) e, lamentavelmente, Sergipe está entre os mais violentos não apenas do Nordeste, mas do País”.

Em contrapartida, o deputado disse que “apesar dessa violência toda, somos destaque quanto aos investimentos feitos pelo governo do Estado em Segurança Pública. E aí qualquer leigo se pergunta: e falta o quê? Se a população contribui com os impostos e se o governo faz os investimentos? Falta, meus amigos, gestão de quem está a frente desse dinheiro”.

“O ex-secretário Kércio Pinto apresentou um projeto de Centros Integrados de Segurança Pública. Era uma forma de otimizar meios e reduzir custos. Muitos estão em andamento para serem construídos. Tem que se buscar encontrar essa falha, esse erro. As pessoas estão reclamando nas ruas do clima de insegurança. Infelizmente, teremos um Sergipe transformado em uma favela do Rio de Janeiro onde os serviços públicos não podem ser prestados em virtude da insegurança”, completou o deputado.

Por fim, o deputado Capitão Samuel lamentou a possibilidade do serviço de banco postal ficar inviabilizado nas agências dos Correios do Estado por falta de segurança. “Aí fica difícil. Realizamos uma audiência sobre Segurança Pública em Propriá, convidamos todos os prefeitos da região e lá foram os gestores de Propriá e de São Francisco. Acho que nos demais municípios a situação é maravilhosa! Acho que criticar é muito fácil, mas tem que mostrar soluções”.

“A PEC que a gente aprovou aqui liberou os municípios para terem suas guardas municipais. Já passou da hora de se firmar um acordo entre os governos federal, estaduais e municipais. Essas guardas devem estar equipadas e uniformizadas para irem às ruas. Não podemos ficar de braços cruzados, sem tomar uma atitude. É urgentíssima, por exemplo, essa situação do IML. Uma posição precisa ser tomada logo”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Faxaju

4 comentários:

  1. Perseguição ao soldado Stênio de Itabaiana1 de dezembro de 2011 às 10:48

    Estão perseguindo a todo custo o soldado Stênio que trabalha no quartel dos Bombeiros de Itabaina. Nosso caro colega teve a coragem de solicitar uma ordem por escrito para dirigir uma viatura. Indignado com a sensatez do soldado, o Tenente Pereira o ameaçou afirmando que o perseguiria pela falta de companheirismo. Corajoso, o soldado enviou parte para o comandante do Grupamento alertando o mesmo do fato, pois ameaça de militar contra militar é crime!

    Vergonhosamente nossa instituição abriu PAAD contra o tenente e o soldado e o veredicto VEROGONHOSO vocês podem ler abaixo:

    1 - HOMOLOGAÇÃO DE PAAD (PROCESSO ADMINISTRATIVO DE APURAÇÃO DISCIPLINAR):

    I – PARTE EXPOSITIVA
    Portaria: nº 162/11/PAAD-AG, de 26.10.11.
    Encarregada: 2º Ten. BM ANTENORA MARIA PACHECO LINS, RG nº 200.200.500.758-0/Al.
    Disciplinados: 2º Ten. Diêgo Pereira Azevedo

    Sd. Stênio Cledson Esteves dos Montes

    II - PARTE CONCLUSIVA

    PARECER DA ENCARREGADA: Diante do exposto, a encarregada verificou que foram cometidas transgressões disciplinares tanto pelo então
    Asp Oficial Diêgo Pereira Azevedo e pelo Sd Stenio Cledson Esteves dos Montes. Conforme exposições a seguir:

    Em relação ao Aspirante, a atitude de não comunicar o soldado em tela não poderia passar despercebido, pois essa tarefa é essencial para a manutenção da Hierarquia e da Disciplina, incorrendo, dessa forma, no item 4, do anexo I
    do RDE “Deixar de exercer autoridade compatível com seu posto ou graduação”.

    Já em relação ao Soldado, o militar arrolado não deveria exigir a determinação por escrito, haja vista que a mesma não se tratava de determinação ilegal. Portanto, quando não atendeu prontamente a determinação verbal,
    incorreu no item 17 do anexo I do RDE “Deixar de cumprir ou alterar, sem justo motivo,as determinações constantes da missão recebida, ou qualquer outra determinação escrita ou verbal”.

    PARECER DO SUBCOMANDANTE GERAL DO CBMSE:

    Resolvo, então, que sejam tomadas as seguintes medidas administrativas:

    a) Concordo com o parecer a que chegou a encarregada do PAAD;
    b) Aplicar as punições para os disciplinados;
    c) Publicar a solução deste PAAD em BGO;
    d) Arquivar os Autos deste na Corregedoria Geral do CBMSE.

    Aracaju/SE, 28 de novembro de 2011.

    IONALDO SANTOS – Ten. Cel. QOBM.
    Chefe do EMG-CBMSE

    2 - DISCIPLINA

    1 – NOTA DE PUNIÇÃO DISCIPLINAR – Punição disciplinar imposta pelo Subcomandante Geral do CBMSE ao Sd. BM nº 537 Stênio Cledson Esteves dos Montes, RG 1.297.764, por ter deixado de cumprir determinação de superior hierárquico (nº 17 do anexo I, RDE) e por censurar ato de superior hierárquico ou procurar desconsiderá-lo seja entre militares, seja entre civis (nº 99, idem), incidindo as agravantes do incisos II e VI (alínea a),
    ambos do artigo 20, tudo do RDE; transgressão grave; fica preso por 02 dias no 3º GBM – Itabaiana/SE; permanece no “comportamento Bom”.

    Em consequência:
    a) Punição imposta em solução a Homologação do Processo Administrativo de Portaria nº 162/11, de 26.10.11, publicado neste BGO;
    b) Interessados e responsáveis tomem conhecimento e providências a respeito.

    PRAÇAS, NÃO DÊEM JEITINHO PRA AJUDAR A INSTITUIÇÃO! A INSTITUIÇÃO SÓ QUER F*** COM VOCÊ. NÃO DIRIJAM! PARA DIRIGIR VIATURAS DO CBMSE É NECESSÁRIO SER DO QUADRO DE CONDUTORES E TER CURSO ESPECÍFICO COMO DIZ O CONTRAN!

    DIRIGIR VIATURAS SEM ESSES PRÉ-REQUISITOS É ILEGAL! ORDEM DE SUPERIOR NENHUM ESTÁ ACIMA DAS LEIS DESTE PAÍS!

    ResponderExcluir
  2. coloque nessa lista os dpms de general, rosário,´siriri, e outros. Onde estão os policiais civiís? Não respondam pois eu ja sei, estão nos shopings gastando o seu 10º gordo. Déda criou um batalhão de marajás no Estado.E a briosa pm é só pau no lombo. Me diga o que é que um pc faz?

    ResponderExcluir
  3. É só para isso que esses oficiais servem, passam três anos na academia apenas aprendendo a punir os praças.
    E baixam a cabeça para qualquer delegado com três meses de curso.
    Que vergonha.

    ResponderExcluir
  4. É verdadeiramente vergonhoso, pois todos nós sabemos que tal ordem é ilegal.

    ResponderExcluir