sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MILITARES DE FOLGA AFIRMAM QUE NÃO TRABALHARÃO EM FESTAS.

Festejos de carnaval poderão sofrer com a ausência da polícia

Os militares definiram as ações do protesto em diversas assembleias (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os militares de Sergipe que estarão de folga durante as festas do carnaval e de Bom Jesus dos Navegantes, que acontece na cidade de Propriá, decidiram que não irão trabalhar, caso sejam convocados. A informação é confirmada pela Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), mas o comando da Polícia Militar (PM) afirma que haverá punição para os faltosos.

Edgard Menezes, vice-presidente da Amese, considera que a folga do serviço é um direito dos militares. “O povo não ficará sem segurança, as festas acontecerão com os policiais que estão em serviço. Quem estiver trabalhando em Propriá vai trabalhar na festa de Propriá e assim acontecerá com as festas das demais cidades”, explica o sargento.

O comando da PM, por sua vez, informa que já foi instaurado um conselho de disciplina e um conselho de justificação para avaliar a conduta dos militares em relação ao serviço nos dias de folga quando convocados. Segundo a assessoria da polícia todos os casos serão avaliados de maneira individual e se forem confirmadas as irregularidades de conduta os militares faltosos serão punidos de acordo com o código militar.

O movimento dos militares reclama das condições de trabalho e da obrigatoriedade do serviço durante o período de folga. O embate entre os militares e o comando da PM e da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) já foram retratados em matérias do Portal Infonet.

Fonte: Infonet (Caio Guimarães e Kátia Susanna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário