quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PMs TRANSFERIDOS POR CONTA DO MOVIMENTO.

Mais um e-mail é enviado à redação do FAXAJU por Policiais militares com supostas denuncias de perseguição por parte do comando. Um soldado da policia militar diz que foram feitos algumas transferências de PMs por conta do movimento Tolerância Zero II. Segundo o policial, vários policiais foram transferidos por se negarem a trabalhar no Pré-Caju.

Veja o que relata o soldado:

“Como já era esperado por todos que conhecem a vida dentro dos quartéis, as perseguições aos policiais militares que participaram do levante contra as péssimas condições de trabalho e a inoperância do governo, já tiveram início tão logo os milicianos retornaram ao batente. São práticas velhas antigas que remontam aos porões das ditaduras vivenciadas no Brasil nos governos de Getúlio Vargas e recrudescido no período do regime militar. Aliás, não todos, mas, muitos dos coronéis que ainda estão na ativa,exercem práticas daquela época de exceção que marcou a história e lavou a vida de muitos de sangue e tristezas. Logo, não se poderia esperar outra atitude de pessoas que têm conceitos estabelecidos e formados dentro de um contexto de limitações e completo desrespeito aos direitos humanos. Alguns se adaptaram aos novos tempos marcados pela Constituinte de 1988, procurando estudar e se aperfeiçoar; outros, porém, permaneceram amarrados aos velhos padrões de um regime de escuridão, conseguindo, inclusive, influenciar profissionais mais novos, todavia, de fraca formação e personalidade, levando-os a utilização de expedientes não-republicanos à serviço de grupos político-partidários de plantão. A sociedade precisa despertar e compreender, que não necessita de uma instituição, seja ela qual for, que não respeita seus próprios servidores. Se não respeitam seus servidores, não respeitam a sociedade, a quem servem, nem as leis do país, portanto, necessita de reformulação e urgente. Abaixo faço transcrição de alguns casos ocorridos recente de Policiais que faziam parte de uma das guarnições mais atuantes de Lagarto, também foram transferidos do município. Segundo informações de uma fonte segura, o soldado Diangelis, que participou de prisões importantes em Lagarto, foi transferido para o 6º Batalhão na cidade de Estância. O soldado Xavier foi transferido para o município de Neópolis. O Sargento Mauro e o soldado André Luís, que se recusaram a trabalhar no pré-caju, para não deixar a cidade de Lagarto desguarnecida na ocasião do evento, foram transferidos para a cidade de Nossa Senhora da Glória. Estamos diante do governo das mudanças, que nos seus discursos pró-eleição inflamava a população dizendo que ia acabar com a “MESMICE”,que não tolerava as injustiças, sinceramente não sabemos em quem confiar mais.....SOLDADO PM F.L”

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

5 comentários:

  1. Se queremos dignidade, temos que enfrentar o sistema de cara-a-cara, pois uma transferencia não muda nada, pois em qualquer local deste estado sou Policial Militar, concursado, com media superior a 8, não temos que temer uma simples transferencia ( a não ser aqueles que recebem alguma esmola "gratificação" na cia que trabalha), pois o nosso objetivo é muito maior.

    ResponderExcluir
  2. Sou policial militar com 18 anos de serviços prestados a sociedade sergipana, e é triste observar que esta pratica humilhante de transfeir policiais por motivos pifios e agora por lutarem por seus direitos, pperdura por todo este tempo, sendo eu proprio uma dessas vitimas do sistema. Mas concordo com a posiçao do companheiro, somos policiais em qualquer canto deste estado e a unica instituiçao de segurança publica presente em todos os municipios. Portanto, neste momento, apesar de nao ser facil, nos adaptemos a esta situaçao e continuemos nossa missao, claro nos dias de serviço e nada de serviços extras, pois este sacrificio de agora será a vitoria de amanha......Que deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  3. VOTO PELA PARALIZAÇÃO GERAL!!!!!!
    EM MEU BATALHÃO, ESTAMOS ESPERANDO SOMENTE O GRITO DE "BOCA DE FORNO". PERCEBAM QUE O DITADOR TEME EXPOSIÇÃO EM JORNAIS DE AMBITO NACIONAL, POR ISSO ARREGOU NO CASO DA MACONHEIRA LEE. SE PARALIZARMOS NOSSAS ATIVIDADES ASSIM COMO FOI FEITO NO CEARÁ, SAIRÁ EM REDE NACIONAL E COM CERTEZA ESSE GOV. PEDIRÁ ARREGO A TROPA.

    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  4. valorosos profisionais perde agora a cidade lagartense e lamentavel certo tipo de perseguição. Queremos justiça coronel sergio va tomar uma em vanda va kkkkkkkkkkkk, somos unidos ombro a ombro coronel enilson que ser comandante geral vai nao viu chupa cana chupa vao tomar tudo pe na bunda

    ResponderExcluir
  5. ESTAMOS VIVENDO EM UM MOMENTO DITATORIAL, POIS BEM SENHORES SÃO ESTES QUE NOS REPRIME QUE A MANHÃ ESTARÃO QUERENDO PEGAR EM SUA MÃO VAMOS MANDAR ESSES FILHOS DE RITA LEE PARA UMA CLINICA DE CARATER MORAL POIS ESTES FAZEM PARTE DO CIRCO LEE. VAMOS A LUTA NÃO VAMOS NOS ACOVARDAR COM ESSAS AMEAÇAS FEITAS POR ESTES QUE AI ESTÃO POIS SOMOS FORTE E UNIDOS VECEREMOS. QUE DEUS NOS AJUDE..

    ResponderExcluir