quarta-feira, 30 de maio de 2012

ADRIANO:CORONEL RESENDE FOI O PIOR COMANDANTE.

Major Adriano classifica coronel Resende como o pior comandante da PM sergipana.

No programa Comércio em Debate desta Terça feira, 29, o apresentador Robson Santana recebeu nos estúdios da rádio Comércio (www.radiocomercio.com.br) o presidente da Associação dos Oficiais Militares da Polícia e Bombeiros, major Adriano Reis, para falar sobre o projeto encaminhado à Assembleia Legislativa para um novo Código de Disciplina e sobre a Lei de Organização Básica, LOB. O Major afirmou que foi uma verdadeira surpresa para todos os militares, uma vez que nada foi discutido com a categoria. “No mês de abril fomos tomados de surpresa com esses projetos de lei encaminhados pelo governo se Sergipe para a Assembleia que não nos atende e nem tão pouco melhora a vida da sociedade porque só cria insatisfação” criticou.

Segundo o Major Adriano, a corporação se encontra insatisfeita com o que foi relatado. “Não falamos em aumento salarial, apenas na reformulação da PM, como temos uma corporação totalmente defasada em sua estrutura organizacional, a LOB, que é uma lei de organização básica, serve para isso. Batalhões de trânsito que foram ativados recentemente através de decreto de forma ilegal, deveriam ser feito como a LOB prevê, através da lei, uma lei aprovada em assembleia”.

Para saber quais as propostas que auxiliariam o trabalho da categoria, o apresentador Robson Santana pediu para o presidente da associação destacar os pontos que ele avalia que precisariam ser revistos. Major Adriano foi enfático em dizer que 99% do código é ruim. “Não é que o código tenha tudo de ruim, mas 99% dele é ruim. Se já tinha uma lei maior que disciplina dos crimes não só militares, mas crimes comuns, como você vai pegar um crime e transformar para algo que tenha uma pena bem menor ou seja, o comandante ao invés de instaurar inquérito policial militar pra apurar uma infração que supostamente que possa ser crime, vai abrir um processo administrativo de apuração, que só vai redundar numa punição administrativa”, relatou o major.

Sobre a avaliação das gestões da PM do estado, Major Adriano disse que não tem dúvidas. Ele destacou o nome do ex comandante, Coronel Resende. “Eu não tenho dúvida que o pior foi o coronel Resende. Ele superou negativamente todos os comandantes. Porque um oficial, comandante geral que nunca reuniu o oficialato da Polícia Militar, seu estado maior, que nunca reuniu os coronéis a não ser em uma reunião de comissão de promoção de oficiais, que tinha por obrigação. Tem que reunir a tropa. Tem que passar a mensagem pra ela. Tem que estar perto e mostrar, cobrar, fiscalizar e eu tenho certeza que essa não é só a minha opinião porque nós conversamos com várias pessoas, vários oficiais é uma boca só. No início do comando eu protocolei solicitando ao comandante uma reunião com seus superiores, pelo menos, pra que a gente começasse a discutir problemas estruturais da polícia militar e nada foi feito. Ponto 10 para o novo comandante (Cel. Iunes), já ouviu, já disse pra que veio e estabeleceu metas”, avaliou o major.

O programa Comércio em Debate é transmitido de Segunda a Sexta feira pela rádio Comércio das 12h às 14h.

Por: Mariana Ventura, estagiária de jornalismo, com informações do Comércio em Debate.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário