quarta-feira, 27 de março de 2013

JUSTIÇA ACATA RECURSO DA AMESE CONTRA DECISÃO JUDICIAL DO CASO RITA LEE.


O caso do processo contra a cantora Rita Lee deve tomar novo rumo a partir de agora, já que recentemente a justiça não havia acatado a representação contra a cantora Rita Lee. Juíza Carina Marroquin acata recurso da AMESE contra decisão.

Tudo começou quando a Rita Lee, em um show que aconteceu na Barra dos Coqueiros, acabou agredindo verbalmente os policiais militares que faziam a segurança do evento. Em dado momento, a cantora começou a xingar os PMs, chamando-os de “cachorro”.

A partir daí, começaram as ações judiciais contra a cantora e que foram impetradas por policiais militares. Entre as ações, está a Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), que através de sua assessoria jurídica ingressou com ações judiciais cobrando indenizações por danos morais.

Em fevereiro, o juiz Alexandre Lins julgou improcedente o processo impetrado por policiais militares do Estado de Sergipe, por crime de desacato a autoridade, ocorrido no município da Barra dos Coqueiros, na localidade Atalaia Nova, durante festival de verão realizado no local pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado no inicio do ano de 2012.

Segundo o juiz, “na hipótese de desacato, o representante do Estado envolvido experimenta dissabor. Mas essa experiência desagradável faz parte da sua atividade profissional e ele deve estar pronto para suportá-la”.

Após a decisão judicial, a AMESE resolveu recorrer da decisão judicial. Após tomar conhecimento da decisão judicial, o presidente da AMESE disse que “temos que respeitar a decisão, porém o processo irá seguir os tramites legais e nós vamos recorrer até a ultima instância. Os policiais foram humilhados e desacatados e pode criar um grande problema, onde outras pessoas podem resolver fazer o que a cantora fez, ou seja, uma pessoa onde ver um policial pode passar a xingá-lo”, explicou o presidente da Amese.

Nesta quarta-feira (27), a informação passada pelo presidente Edgard Menezes é de que a juíza Carina Marroquin acatou o recurso da Amese contra a decisão julgada improcedente contra a cantora Rita Lee.

Com isso, o caso volta à tona e pode ter um novo final, já que a partir de agora, a justiça aguarda a defesa da cantora se pronunciar.

Para o presidente da AMESE, “esse é apenas o primeiro passo e eu estou bastante confiante. No meu entendimento, houve um equivoco na decisão que acabou abrindo um precedente perigoso, já que após isso nós chegamos a ver algumas pessoas já ironizarem e chamarem a cantora durante um jogo em Itabaiana. Eu respeito a decisão judicial mas acredito que essa sentença será reformulada. Como eu disse, esse é apenas o primeiro passo porque nós iremos até a ultima instancia”, garantiu Edgard Menezes.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nota do blog:  Mais uma vez a AMESE mostra sua determinação e gana na defesa dos militares sergipanos.  Venha fazer parte desta família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário