O tenente-coronel Sérgio, da Polícia Militar, preso na noite de quarta-feira (17) por dirigir alcoolizado, teve sua carteira de habilitação suspensa e poderá responder por crime enquadrado no Regulamento Disciplinar do Exército, código que rege o comportamento dos militares sergipanos.
De acordo com o major Paulo Paiva, assessor de comunicação da Polícia Militar, a PM está intencionada em cortar na própria carne, para dar o exemplo para a população que deve proteger. No caso do militar preso por dirigir alcoolizado, não houve nenhum tipo de privilégio por ele ser oficial da corporação e respondeu pelo crime com a mesma tramitação de um cidadão comum.
Paiva destacou em entrevista ao programa Sergipe em Evidência, da Rádio Atalaia AM, que o tenente-coronel Sérgio pagou fiança no valor de dois salários mínimos para poder ser solto após sua prisão em flagrante e também será multado pelo delito cometido. Segundo o major, o exemplo a ser dado deve ser prestado pela própria PM, por ser o órgão público que tem a função de manter a ordem e a paz no estado.
Fonte: F5 News (Márcio Rocha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário