domingo, 13 de julho de 2014

PRESIDENTE DILMA DIZ QUE VAI TIRAR AS POLÍCIAS DO COMANDO DOS GOVERNADORES.


A presidenta Dilma Rousseff defendeu que os estados tenham menos controle sobre as policias em entrevista à rede de televisão norte-americana CNN exibida na última quarta-feira, 9. Em sua fala, ela afirmou que são necessárias mudanças na Constituição para que a segurança deixe de ser uma atribuição das unidades federativas.

“O combate à criminalidade não pode ser feito com os métodos dos criminosos. Muitas vezes isso ocorre, e nós não podemos também deixar intocada a estrutura prisional brasileira”, disse Dilma, após ser questionada sobre a alta letalidade da Polícia Militar. “Eu acredito que nós teremos de rever a Constituição. Por quê? Porque essa é uma questão que tem de envolver o Executivo federal, o estadual, a Justiça estadual e federal. E porque também há uma quantidade imensa de prisioneiros em situações sub-humanas nos presídios.”

Na entrevista, Dilma disse que a letalidade da polícia “talvez seja um dos maiores desafios do Brasil”. Em sua pergunta, a jornalista Christiane Amanpour disse que a atuação da polícia brasileira “parece ser um legado ruim desse tipo de tortura, ditadura e da falta do Estado de direito que a presidenta combatia”.
Atualmente, segundo a Constituição, as policiais federais são as únicas controladas pelo Governo Federal. A Polícia Civil e a Militar são controlados pelos estados e, no caso desta última, seus agentes respondem por seus crimes na Justiça Militar.

As declarações de Dilma foram feitas na semana seguinte à divulgação do Mapa da Violência. O estudo indica uma grande responsabilidade dos policiais na elevada taxa de homicídios no País. No ano passado, a polícia matou cinco cidadãos por dia no Brasil, quatro vezes mais do que nos Estados Unidos e duas vezes e meia o índice registrado na Venezuela, segundo o anuário estatístico.

Fonte:  Carta Capital

Nota do blog:  Condições de trabalho e igualar o soldo das PMs do Brasil ao da PMDF não quer.

3 comentários:

  1. A minha opinião, é que vcs não deveria postar essa informação pois sabemos que é promessa de campanha para que os policiais vote nela (Dilma) isso pode confundir alguns e acreditar, não devemos acreditar nela, por isso eu acho que não devemos disseminar dar credibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo do comentário das 08:16 horas do dia 14/07, jamais estamos dando credibilidade a tal fato, basta para tanto olhar a nota do blog, onde questionamos que a presidente Dilma nunca quis a aprovação da PEC 300, como é que agora vai cumprir o que está na reportagem?

    ResponderExcluir
  3. Isso é papo pra boi dormir,otario é o PM que vota nesta cidadã que não tem e não cumpre com sua pralavra,o engraçado que a conversinha é sempre a mesma destes canalhas do PTRALHAS,que fizeram e fazem destas historinhas de lutas contra a ditadura, e nessa vao se elegendo,mais que agem de forma truculenta, desumana e sem nenhum tipo de respeito pelos PMS brasileiros,pimenta no c...dos outros é refresco.E essa é a hora de darmos a resposta,conversem com seus familiares e amigos para que não votem nesta quadrilha chamada PT.

    ResponderExcluir