segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ALUNOS DO CURSO SOLDADO PM RECLAMAM ATRASO FORMATURA.


Os alunos do curso de formação de soldado da policia militar estão reclamando o atraso na formatura que estaria marcado para o dia 2 de janeiro e que teria sido adiado sem data para acontecer.

As informações são de que o governador estaria com compromissos e que uma outra data seria marcada. Por conta disso os alunos do curso estão reclamando. Através de um e-mail enviado à redação do FAXAJU, o aluno faz um desabafo.

“Venho por meio deste informar a(s) desfeita(s) que está(ão) sendo feita(s) no cfsd com os alunos em formação. Primeiramente, ao realizar o concurso e ao sair o cronograma da do curso... Estava no mesmo, explicitamente, informando que a formatura dos novos alunos seria no dia 19 de dezembro, porém ao decorrer do curso... Logo foi informado que não seria na data prevista pois havia ocorrido um atraso no cronograma. Tudo certo até aí, pois já era de se imaginar. Depois disso vieram os estágios supervisionados... Onde seriam apenas 150 horas de estágio e pelas contas feitas, essas horas acabariam em novembro! Porém até hoje estão realizando esses estágios sem ganhar nada a mais, ganhando apenas metade do salário de um soldado formado e fazendo as mesmas coisas que os mesmos fazem e se arriscando o mesmo tanto que todos eles, sem contar que ficarão em estágio até a boa vontade dos grandes acabar. Depois disso, receberam a notícia de que teriam que tirar do seus meio salário quantias de dinheiro para comprar tintas e verniz para pintar o cfap e deixar tudo preparado para a segunda turma, acreditava-se que o cfap era do estado e então o mesmo tinha o dever de reparar o local, mas não... Os funcionários que tiveram que tirar do próprio salário para tal. Agora, exatamente hoje, receberam a notícia de que a formatura que seria realizada no dia 2 de janeiro, foi cancelada sem data prevista para acontecer, e o pior de tudo foi que nem deram um bom motivo para tal. E agora continuarão tirando os tais estágios supervisionados... Trabalhando inclusive no dia 31 de dezembro sem previsão alguma para se formar. E o que acontece com os militares que tem inúmeras contas a pagar contando com o salário integral que receberíamos próximo mês? O que acontece com os militares que planejaram toda uma viagem e tudo mais para trazer suas famílias para a formatura? Perde o dinheiro que investiram? Um grande descaso com a polícia militar, uma grande falta de respeito para com os novos soldados da pmse. Na verdade, o que o governo aparenta querer é apenas uma vitrine muito bonita de mais de 600 soldados na rua fazendo patrulhamento e não se importa de forma alguma com as condições de trabalho que deveriam ser dadas aos policiais. Os alunos estão praticamente pagando para trabalhar”.

Fonte:  Faxaju

Um comentário:

  1. Infelizmente, isto é só o começo. A Sociedade (os futuros soldados) estão sentindo na pele, ainda antes do parto, o que é estar do lado de cá, pois é o que ela (sociedade) deixa bem claro essa existência de lados, um erro que discordo!
    União é o que peço a vocês para nossas batalhas vindouras, pois o sistema trabalha na nossa segregação para nos submeter a algo análogo à escravidão. Pois, quando "o dono do poder" (faraó, poder divino) quer que se torne, por sua conveniência, o errado passa ser o certo e o certo o errado e todos dizem amém! E Viva a democracia brasileira...
    Ass. Penso logo Existo!

    ResponderExcluir