terça-feira, 27 de janeiro de 2015

AMESE EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO, POSICIONANDO-SE CONTRA O EMPREGO DE PMs DENTRO DE ESTÁDIOS DE FUTEBOL.


A AMESE vem a público posicionar-se contra o emprego de policiais militares dentro de estádios de futebol, pois como já se posicionou também na questão do Pré-Caju e outros, não concorda que a tropa seja utilizada em eventos privados e sim, para o fim a que se destina, ou seja, o policiamento ostensivo, prestando serviço à população sergipana.

Importante salientar que o mais prejudicado com o emprego da PM nos estádios de futebol são os próprios policiais militares, pois sacrificam sua folga neste trabalho "extra", bem como, quando ocorrem tumultos e brigas patrocinadas pelas torcidas organizadas e que a PM intervêm, sobra depois para os militares responderem a processos perante a Justiça Militar, prejudicando as suas carreiras, enquanto os torcedores baderneiros na sua grande maioria não são punidos e até, quando respondem a processos, o fazem em liberdade.

Ressalte-se ainda, que a Copa do Mundo realizada no ano passado aqui no Brasil, não contou com policiamento militar nos estádios e sim, segurança particular, e nem por isso ocorreram brigas e tumultos, mostrando claramente que não se torna imprescindível a presença da Polícia Militar nos estádios de futebol.

Sabe-se também do reduzido efetivo da Polícia Militar sergipana, devendo-se, portanto, priorizar a segurança pública da sociedade e não de um evento particular.

A AMESE oficiou o Ministério Público solicitando participar da audiência pública para discutir tal assunto (http://ameseluta.blogspot.com.br/2014/11/amese-oficia-mp-solicitando-participar.html), porém, teve seu pedido indeferido pelo Órgão Ministerial.

Portanto a AMESE continuará defendendo que a polícia militar seja utilizada em favor da sociedade sergipana, que é quem paga os salários dos funcionários públicos, em prol de uma segurança pública cada vez melhor e não em eventos particulares, pois se o cidadão não tiver como pagar o ingresso do jogo, não entrará no estádio de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário