Pelo menos duas escolas foram invadidas por marginais nesta semana. Em uma delas, os bandidos chegaram ao meio dia e fizeram o arrastão roubando celulares e dinheiro de professores e alunos.
O primeiro caso aconteceu ao meio dia da última quarta-feira ((10). Dois elementos armados invadiram a escola São Lourenço, por volta do meio dia e renderam a diretora e alguns funcionários que tiveram seus pertences roubados. Além disso os marginais levaram um notebook que pertencia a escola.
Em seguida o dois marginais trancaram todos os funcionários em uma sala e fugiram tomando rumo ignorado. Os funcionários só conseguiram sair quando uma outra funcionaria chegou e abriu a porta da sala. Essa escola está há mais de um ano está sem vigilantes.
O outro estabelecimento de ensino invadido por marginais foi o Colégio Estadual Santos Dumont. Dois elementos armados invadiram a escola na noite da última sexta-feira (12), durante a aula do ProUni. Os elementos chegaram, anunciaram o assalto e pediram a chava de um veiculo corola que estava estacionado no pátio.
O dono do carro não estava no colégio e para evitar que os marginais agredissem as vitimas, um professor tentou amenizar a situação, oferecendo a chave de seu veiculo, mas os marginais se recusaram a pegar.
Sem conseguirem levar o carro, os dois marginais levaram os celulares de todos que estavam no colégio e em seguida fugiram.
Com a greve dos vigilantes públicoa, as escolas acabam ficando vulneráveis. Embora a Seed tenha explicado que contratou vigilantes particulares, no caso dessas duas escolas, não havia segurança no momento dos assatos.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário