sexta-feira, 12 de junho de 2015

VERGONHA: CÂMARA DE SÃO CRISTÓVÃO APROVA “MOÇÃO DE REPÚDIO” A POLICIAL MILITAR DO GETAM.


Um fato no mínimo curioso aconteceu na Câmara Municipal do município de São Cristóvão. Uma moção de repúdio foi aprovada por unanimidade a um sargento do Getam.

A Câmara Municipal de São Cristóvão aprovou por unanimidade uma moção de repúdio a um sargento da policia militar lotado no Grupamento Tático Motorizado (GETAM). Após aprovada, a moção foi encaminhada ao Getam, “para que todos tomassem conhecimento” da revolta dos vereadores ao tomarem conhecimento de que o filho de um vereador foi abordado pela PM.

A  “indignação” dos vereadores foi pelo fato de o sargento do Getam em serviço, ter abordado um jovem que  estava em uma moto sem o capacete. A abordagem ocorreu por volta das 16:30h do dia 22 de abril e enquanto a equipe policial fazia a abordagem, o motorista fez uma ligação e logo em seguida apareceu o vereador Gibson que teria se identificado e solicitado que não fosse feito o auto, chegando inclusive a desacatar os militares.

Como o policial militar não aceitou e cumpriu à risca o que determina a legislação, isso acabou provocando a ira do vereador Gibson e de seus colegas que acabaram aprovando a “moção de repúdio” por ter feito a abordagem a um filho de vereador.

Ao tomar conhecimento do fato, o comandante do Getam, capitão Rivaldo, afirmou que ao contrario do que fez a Câmara de Vereadores de São Cristóvão, ele como comandante iria dar um elogio que seria publicado no boletim da PM. “É preciso entender que filho de vereador, de deputado não goza de imunidade parlamentar. Ao invés de aprovar moção de repúdio a um militar que cumpriu sua missão, ele deveria aprovar uma moção de repúdio a ele”, afirmou capitão Rivaldo.

Capitão Rivaldo lembrou ainda que recentemente a sua equipe e sob o seu comando fizeram a apreensão de 60 quilos de maconha em São Cristóvão. “Esse vereador deveria olhar para o beneficio que a policia militar leva para o seu município. Embora isso seja a nossa obrigação. Mas eu não vi nenhum vereador aprovar moção nos cumprimentando. Nós fazemos abordagens sim com armas apontadas, porque não está escrito na testa de ninguém se a pessoa é do bem ou é bandido. Nós nunca sabemos o que o cidadão leva em baixo da camisa”, explicou o comandante.

Ao final da conversa que teve com a redação do FAXAJU, capitão Rivaldo garantiu que “o militar agiu de forma correta, não cometeu nenhum abuso e fez o procedimento correto. Portanto merece um elogio pelo excelente trabalho que desenvolve”, disse o militar.

Colaborou na reportagem o radialista Marcos Couto

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nota do blog:  A Câmara de Vereadores e os parlamentares que aprovaram esta moção de repúdio deveriam tomar vergonha na cara, pois os policiais militares do GETAM que atenderam à ocorrência agiram em conformidade com a Lei.  Lamentavelmente o vereador Gibson, querendo acobertar a ilegalidade cometida pelo seu filho e se achando acima da Lei, tentou a todo custo impedir a correta ação dos membros do GETAM.  Esqueceu o vereador que conforme o artigo 5º da Constituição Federal, todos são iguais perante a Lei, a qual vale para todos, inclusive para o vereador e seu filho. Vergonhosa a posição da Câmara de Vereadores de São Cristóvão. Parabéns à guarnição do Sargento Filho por fazer cumprir a Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário