terça-feira, 28 de julho de 2015

MENORES SE REBELAM, FAZEM BURACO NA PAREDE E TENTAM FUGIR DA USIP.


Os adolescentes infratores que estão internados em uma das alas da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), em Aracaju, realizaram um princípio de rebelião, no final da noite dessa segunda-feira (27). Os menores em conflito com a lei fizeram um buraco na parede de um dos alojamentos e tentaram se evadir da unidade, mas foram contidos pelos agentes de medidas socioeducativas e técnicos de segurança.

A assessoria de comunicação da Fundação Renascer, gestora da Usip, informou ao F5 News que os adolescentes atiraram pedras contras os agentes na tentativa de impedir que eles agissem para contê-los, mas não conseguiram. Policiais Militares da Radiopatrulha e do Batalhão de Choque foram acionados para garantir que os menores não voltassem a se rebelar.

Nesta terça-feira (28) a direção da Fundação Renascer vai se reunir com os representantes de cada ala da Usip para dialogar e averiguar o que motivou o motim dessa segunda.

Após o princípio de rebelião, a diretoria da unidade fez a contagem dos internos. Conforme balanço da Renascer, a unidade abriga 70 adolescentes em conflito com a lei. No momento da ocorrência, oito agentes socioeducativos e dez técnicos de segurança estavam de plantão.

Essa é a segunda tentativa de fuga registrada na Usip este mês. No último dia 17 de julho, os adolescentes voltaram a gerar um tumulto e a danificar alojamentos, na tentativa de fugir.

Foto: Arquivo F5 News

Fonte:  F5 News (Will Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário