quinta-feira, 27 de agosto de 2015

FORÇA NACIONAL COMEÇA A ATUAR EM TRÊS PRESÍDIOS DE SERGIPE SÁBADO.

Cinquenta agentes já chegaram ao estado e outros 25 virão até sexta


Foram apresentados ao Comando da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), no final da tarde desta quinta-feira (27), 50 dos 75 agentes da Força Nacional solicitados pelo Governo do Estado para reforçar a segurança em unidades prisionais sergipanas. A previsão da Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc) é de que os demais agentes cheguem nesta sexta-feira (25). O Governo havia solicitado o envio de 150 agentes, mas o Ministério da Justiça, não atendeu ao pedido alegando o fato de estar atuando em outros três estados da Federação.

Os agentes serão divididos entre os presídios de São Cristóvão, Nossa Senhora da Glória e Tobias Barreto, e vão atuar na área externa das unidades e ainda em operações táticas de urgência, caso haja casos de rebelião e/ou fuga.

A tropa deve permanecer em Sergipe por tempo indeterminado e será chefiada pelo comandante da Polícia Militar (PM), coronel Iunes, e também o diretor do Departamento Penitenciário de Sergipe (Desipe), Agenildo Júnior.

“Vamos começar as operações com foco principal nas visitas previstas para o próximo sábado (29), não só para trazer tranquilidade ao sistema penitenciário, como a toda a sociedade. As unidades especializadas da PM também vão dar suporte e em conjuntos as equipes vão atuar na região periférica dos presídios, prontos para evitar evasões ou rebeliões”, detalhou o coronel Iunes, em entrevista à Liberdade FM.

Segundo a Sejuc, também ficou acordado com o MJ que poderá haver uma ação sistemática de recaptura dos fugitivos do presídio de Glória, envolvendo as Polícias Federal, Militar, Civil, Rodoviária Federal, os guardas prisionais do Desipe e a equipe da Força Nacional.

As investigações para recapturar os 17 homens que ainda permanecem foragidos estão sendo coordenadas pela Polícia Civil (PC). Dois delegados foram nomeados para acompanhar o caso e a Sejuc espera que os detentos sejam localizados e reconduzidos ao sistema prisional nos próximos dias.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário