Segundo fonte bem avisada do Governo, já foi solicitada a presença da Força Nacional para Sergipe e será encaminhada à cidade de Nossa Senhora da Glória e demais município do Sertão e Baixo São Francisco, onde os fugitivos estão se refugiando e causando tensão aos moradores, principalmente dos povoados.
A mesma fonte afirmou que ainda não chegou a Sergipe a força que fora solicitada, mas que na segunda-feira (24), o governador em exercício, Belivaldo Chagas (PSB), vai ligar para o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo (PT), solicitando pressa no envio de um contingente da Força Nacional.
A fuga do presídio Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória, foi antecedida de violência e morte de um agente penitenciário - o Da Lua, irmão do prefeito do município, Chico dos Correios.
Os fugitivos são de alta periculosidade, estão fortemente armados e dois deles participaram da emboscada ao presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Luiz Mendonça.
Proposta - Foragidos do presídio senador Leite Neto teriam feito proposta à Polícia Militar, na noite deste sábado (22), para se entregarem, desde que fosse diante da a imprensa e das câmeras de emissoras de televisão. Em contato com uma autoridade policial a redação do Faxaju Online, a informação foi desmentida.
- Qualquer foragido que entrasse em contato com a polícia para fazer qualquer proposta seria preso na hora, disse.
Os bandidos furaram o cerco no mata próxima ao município de Cumbe e as informações são de que alguns já chegaram na cidade de Própria e até Carmópolis, onde dois deles foram presos, nas proximidades do posto de combustível próximo às margens da BR-101.
Dezenas de policiais estão espalhados por toda a região do sertão e agora no Baixo São Francisco, onde varas viaturas fecham as principais entradas das cidades, inclusive na ponte que atravessa o rio São Francisco para a cidade de Colégio, já em Alagoas.
No final da tarde, um outro fugitivo foi preso na cidade de Feira Nova. Todos os bandidos são de alta periculosidade e o grupo continua bem armado. A Polícia está trabalhando no mais absoluto silêncio e não passa nenhuma informação a jornalistas, sob argumento de não prejudicar as buscas.
Segundo o radialista Edivanildo Santana, policiais do Pelotão da Caatinga pedem para que as pessoas não abram as portas para nenhuma pessoa que não conheça. Um dos fugitivos é ex-policial e “muito esperto”. Edivanildo diz ainda que dentre os detentos que ainda estão foragido, alguns podem estar em Monte Alegre, Glória, Feira Nova e Aparecida.
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário