Protesto pede a saída de Dilma e punição a envolvidos na Lava Jato.
Concentração começou por volta das 15h no Bairro 13 de Julho.
Manifestantes seguem em passeata pela Avenida Beira Mar (Foto: Tássio Andrade / G1)
Um protesto está sendo realizado no Bairro 13 de Julho em Aracaju contra a corrupção. A concentração foi iniciada por volta das 15h no mirante localizado na Avenida Beira Mar.Usando roupas nas cores verde e amarelo, os manifestantes pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e a prisão de todos os envolvidos nos crimes investigados pela Operação Lava Jato.
A Polícia Militar informou que o protesto começou com cerca de 150 pessoas. A organização do evento contabiliza 300 manifestantes.
“Além do impeachment de Dilma Rousseff e condenação dos envolvidos na Operação Lava Jato, lutamos por um pais melhor para os nossos filhos. Estamos protestando contra todos os reajustes, falência da Petrobras e toda corrupção. Muitas famílias estão chegando com os filhos no clima de paz. Só queremos justiça e dias melhores”, disse Bianca Maynard, representante de Sergipe do ‘Movimento Muda Brasil’.
Eles iniciaram uma passeata saindo do mirante do Bairro 13 de Julho, gritando palavras de ordem e seguiram a Avenida Beira Mar até o Parque Augusto Franco. A organização adiantou que eles voltam para o mesmo ponto da concentração.
Um grupo chegou com cruzes e fez o sepultamento simbólico no jardim do Mirante criticando a segurança, educação, energia, economia justiça, inflação, saúde, democracia, liberdade e emprego.
A manifestação está reunindo membros de diversos movimentos.
“Apoiamos regime militar e cassação do poder atual. Neste caso o general do Exercito teria que prender os corruptos com as Forcas Armadas, acabar com o Senado e Congressos Nacional e fazer a intervenção. Em seguira uma nova eleição seria realizada. O movimento colocaria a ordem e o progresso que o Brasil está precisando”, defende o estudante Camilo Valentin de Jesus Santos, que faz parte do Movimento Intervenção e Justiça de Sergipe.
“O povo brasileiro vem sendo roubado descaradamente por esse governo que está aí”, desabafa o securitário José Augusto Damaceno.
“Estou participando do protesto porque não temos mais condições de viver com esse governo do Brasil. A gente deu um voto de confiança a Dilma mas ela não correspondeu com as expectativas. Está tudo errado, a saúde está um caos, acho que a presidente deveria renunciar hoje mesmo”, afirma o vigilante aposentado José Francisco.
“Se Dilma não renunciar, o povo vai colocar ela para fora”, dispara a aposentada Ana Maria Tortas.
O estudante Vladimir Gonçalves de Carvalho está participando da manifestação contra o governo federal pela quinta vez.
“Estou aqui porque acho que é a melhor forma de protestar contra toda essa corrupção. Ficar em casa reclamando não resolve nada. Estou aqui mostrando toda a minha indignação com a atual situação do país. O governo tem que fazer pelo povo e não roubar. Acho que apenas o poder Judiciário se mantém firme. Não sou a favor da renúncia nem do impeachment de Dilma. Mesmo sabendo da verdade, o povo votou e reelegeu-a. Agora a máscara caiu. Sou a favor de um partido independente de ideologia que não roube”, disse.
“Tem que ser feita uma intervenção militar nesse Congresso que nós temos é podre”, lamenta o comerciante Luiz Gilvan.
A gerente de vendas, Karine Tenória, também participa da manifestação contra a corrupção.
“Temos que resgatar o Brasil. Este governo está acabando com tudo e não podemos deixar. Acho que Dilma não pode chegar até o fim do mandato e deve renunciar ou sofrer o impeachment”.
Fonte: G1 SE


Nenhum comentário:
Postar um comentário