Transtornos psiquiátricos afastaram 14.765 militares entre 2005 e 2014 da Polícia Militar em São Paulo, o quê equivale a quatro PMs por dia, informa a Folha de São Paulo. Segundo o jornal, o policial militar que precisa de ajuda para tratamento, é visto como um “vagabundo”, o que acaba impedindo um diagnóstico maior
Transtornos psiquiátricos afastaram 14.765 militares entre 2005 e 2014 da Polícia Militar em São Paulo, o quê equivale a quatro PMs por dia, informa a Folha de São Paulo.
Segundo o jornal, o mito do policial herói ou que precisa de ajuda para tratamento mas é visto como um “vagabundo” acaba impedindo um diagnóstico maior na tropa paulista.
Há a história do militar que tentou afastamento apesar de comprovar, através de laudos psiquiátricos, a falta de condições para o trabalho. Ele tem depressão e ansiedade.
De acordo com especialistas na área de segurança, o militar é pressionado a não admitir a doença na tropa. E acaba buscando drogas ilícitas com criminosos para barrar os efeitos das doenças psiquiátricas.
Fonte: Repórter Alagoas/Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário