O coronel Antônio Jorge Goulart Matos, coordenador de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro, disse, em depoimento à Subcomissão Permanente para tratar do Combate ao Crime Organizado, que os traficantes cariocas estão deixando os revólveres de lado e têm usado cada vez mais armamentos pesados.
A subcomissão faz parte da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
De acordo com o coronel Goulart, o número de revólveres apreendidos tem diminuído, enquanto armamentos mais pesados representam a cada ano percentual maior na estatística de armas apreendidas no Rio de Janeiro.
A PM do Rio de Janeiro apreende em média, por dia, oito pistolas, oito revólveres, uma granada e um fuzil – números que não compreendem apreensões feitas pela Polícia Civil.
“Mas a quantidade de apreensões tem aumentado. Apenas a de revólveres tem reduzido em média 10% a cada ano. Já o número de apreensões de pistolas e de fuzis tem aumentado 18% a cada ano”, disse. “O traficante está deixando de usar revólver e está optando por usar armas com poder destrutivo maior”, resumiu o coronel.
Fonte: Agência Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário