quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

JACKSON DESAPROVA VAIDADES DE CEL. IUNES E MENDONÇA.

Ele cobrou resultados e disse que a sociedade quer segurança


“Eu nem sei se é crise, se é divergência, não consigo delimitar essas coisas. A sociedade civil não quer saber dessas coisas, quer resultados positivos e a Segurança Pública não pode se dar ao luxo de estar discutindo veleidades”.  Esse foi o desabafo do governador Jackson Barreto (PMDB) na noite desta quinta-feira, 28, ao ser indagado pelo Portal Infonet, sobre os desentendimentos que vem sendo divulgados desde a semana passada entre o comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Maurício Iunes e o secretário de Segurança Pública de Sergipe, Mendonça Prado, ambos escolhidos pelo governador para reduzir a violência em todo o Estado.

Antes de iniciar a solenidade de posse do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), Henriclay Andrade no Teatro Tobias Barreto e após falar com a imprensa sobre o evento, o governador concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Infonet, sobre a possibilidade da troca do comando da Polícia Militar de Sergipe.

Sem citar nomes, nem dos atuais gestores e nem dos possíveis substitutos, Jackson Barreto garantiu que antes do Carnaval, dará uma posição à sociedade sergipana sobre o clima de hostilidades entre o comandante da Polícia Militar de Sergipe e o secretário de segurança Pública.

“Nós estamos analisando, estudando essa troca, ouvi ontem o comandante da Políicia Militar e ouvi o secretário hoje. Antes do Carnaval eu vou decidir. Eu nem sei sé isso é uma crise, se é divergência, não consigo delimitar essas coisas. É um pouco de, sei lá. O campo das vaidades do ser humano é uma coisa ilimitada e a sociedade civil não quer saber dessas coisas, quer saber de resultados positivos que é o que interessa”, entende.

Veleidades

Prosseguindo com o pensamento sobre as desavenças entre coronel Iunes e Mendonça Prado, o governador de Sergipe enfatizou: “A Segurança Pública não pode se dar ao luxo de estar discutindo veleidades, tem a obrigação da manutenção da segurança da população, antes de tudo”.

Apesar das inúmeras insistências do Portal Infonet, o coronel Maurício Iunes disse que não poderia falar sobre o assunto, mas o secretário Mendonça Prado vem conversando com a imprensa sobre o assunto desde o início da semana, após ter precisado de um serviço do Grupamento Tático Aéreo (GTA), que teria sido negado pelo comandante da PMSE.

Crise de autoridade

“Não está existindo crise, mas uma pequena divergência e essa é uma questão que o governador vai dirimir. Não existe absolutamente crise nenhuma, mas uma divergência entre um secretário e um comandante, cujos cargos foram o Governo quem nomeou e com isso o Governo é quem vai resolver, pois a única crise inadmissível é a crise de autoridade”, disse Mendonça Prado ao Portal Infonet.

A conversa que Jackson Barreto teve com Mendonça Prado aconteceu na tarde desta quinta-feira, 28 no Palácio de Veraneio, mesmo local que ele recebeu o coronel Iunes na tarde da última quarta-feira, 27.

O Portal Infonet continua a disposição do comandante da PMSE para quaisquer esclarecimento pelo telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Fonte:  Infonet (Aldaci de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário