Terminou por volta das 20 horas desta terça-feira a reunião do governador Jackson Barreto (PMDB), com o novo comando da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe. Jackson deixou claro que deu cartas brancas ao novo secretário João Baptista, para que ele escolhesse todos os diretores da Pasta.
O governador também pediu ao novo delegado geral, Alexandre Vieira que combata o corporativismo dentro da Polícia Civil e que procure evitar a influência de grupos que possam retardar – ou até anular – um trabalho mais eficiente de combate aos bandidos. O que Jackson deseja é um resultado imediato que mostre à sociedade que a Segurança Pública está em ação para reduzir a violência no Estado.
Após receber pela manhã o secretário Mendonça Prado e o comandante da PM, coronel Iunes, e anunciar que eles deixariam os cargos, o governador marcou uma reunião com a nova cúpula e cobrou trabalho no combate á criminalidade no estado.
Conforme anunciou o radialista Gilmar Carvalho em seu portal e no programa de rádio, o novo secretário de segunda pública será o delegado João Batista; o delegado geral será Alexandro Vieira e o superintendente executivo é o coronel PM Andrade.
O novo comandante da Policia Militar será o coronel Marcone Cabral; diretor do Cope, o delegado e ex-secretário de segurança, João Eloy assume uma Diretoria importante e o diretor do Dipol será o delegado Cristiano Barreto.
Durante a reunião que aconteceu hoje, o governador Jackson Barreto pediu que todos os membros vistam a camisa no combate à criminalidade. Nesta gestão, a hierarquia na SSP deverá funcionar, já que o comandante geral é o delegado João Batista que deve ser a autoridade com maior poder dentro da instituição.
Jackson lembrou que é preciso um grande trabalho da secretária e disse esperar que da nova equipe, que terá o comando do João Batista, resultados positivos para a sociedade que está assustada com a onda de violência.
Não há informações de quando o governo dará posse à nova equipe da SSP, porém já está certo que Mendonça não é mais secretário e coronel Iunes não é mais o comandante da PM.
O anúncio deve acontecer no final da tarde de quinta-feira.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário