quarta-feira, 20 de abril de 2016

BANDIDOS E VÍTIMA SAEM FERIDOS EM TENTATIVA DE ASSALTO.

Vítima atira sombrinha para evitar assalto e sai baleada

Mancha de sangue na calçada (Fotos: Portal Infonet)

Três pessoas ficaram feridas em tentativa de assalto ocorrido na manhã desta quarta-feira, 20, no bairro América, em Aracaju. Ficaram feridos por tiros um dos suspeitos e a vítima do crime, enquanto o outro suspeito que tentava fugir com o comparsa ferido, ocupando uma motocicleta, acabou interceptado pelos moradores da rua e foi espancado. O capacete que ele usava ficou destruído.

Os moradores reclamaram da morosidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Meu tio não teve atendimento, o atendimento foi feito por mim. Coloquei meu tio no carro e levei para o hospital”, revela a comerciante Gardênia Menezes. “O Samu veio para atender os bandidos”, comentou.

No local, a informação é que os suspeitos chegaram em uma motocicleta e, na mercearia instalada na esquina entre as ruas Cuba e Espírito Santo, anunciaram o assalto. O tio da comerciante, proprietária do estabelecimento comercial, reagiu jogando uma vassoura contra os assaltantes. Um deles sacou uma arma de fogo e disparou tiros, que teriam atingido o próprio comparsa e o senhor Gessinaldo Menezes, 55, que jogou a vassoura para evitar a ação criminosa.

O piloto da moto tentou fugir com o comparsa ferido na garupa, mas na outra esquina não conseguiu dar sequência. Eles teriam caído do veículo e muitos moradores os atacaram. O capacete ficou destruído e as ruas ficaram marcadas pelas manchas de sangue. Mais tiros foram disparados e um dos projéteis atingiu uma residência na rua Espírito Santo. “Estava dormindo e acordei com o barulho dos tiros, sorte que não tinha ninguém na porta”, disse a dona de casa, que prefere se identificar apenas como Maria.

Os moradores daquele trecho reclamam da falta de segurança e garantem que a dupla que está custodiada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) já vem praticando crimes semelhantes naquele bairro há algum tempo. “Meu primo estava lá em cima com uns amigos, chegaram os dois em uma moto e foi assaltado”, disse uma outra moradora. “Pelas características, deve ser os mesmos”, conjectura.

O Portal Infonet tentou ouvir o Samu, mas ainda não obteve êxito. O Portal permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Fonte:  Infonet (Cássia Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário