segunda-feira, 18 de abril de 2016

ESCOLA É ALVO DE BANDIDOS PELA OITAVA VEZ ESTE ANO.

Professores falam sobre o cotidiano de medo

Professores e alunos temem represálias (Fotos: Portal Infonet)

Pela oitava vez, este ano, a Escola Municipal Nunes Mendonça, situada no bairro Atalaia, foi alvo de arrombamento. No último final de semana, os professores foram surpreendidos com vários pertences da escola danificados e a merenda levada. O prejuízo financeiro, ainda está sendo calculado, mas para os pais e os 247 alunos da Educação Infantil, já há uma perda educacional com o cancelamento das aulas.

A equipe do Portal Infonet esteve na manhã desta segunda-feira, 18, com a direção da escola. Temendo a violência, eles não mostraram o rosto, mas denunciaram que a escola está sendo alvo constante de arrombamento.

Computador danificado

“Não sabemos o que fazer, pois essa já é a oitava vez que a escola é arrombada, somente este ano. Ninguém tem feito nada”, desabafa uma professora que explica os motivos de não querer aparecer.

“Pais e até professores já foram assaltados na porta da escola. Essas pessoas podem ser daqui da comunidade e eles sabem tudo sobre nós. Estamos muito assustados com o que tem ocorrido e pedimos providencias”, fala.

Outra servidora, também destacou a falta de segurança no local. “Já são oito arrombamentos e até hoje não foi enviado para a escola nem porteiro e nem vigilante. Tínhamos na escola, há três anos, um serviço de porteiro e também um circuito de segurança. Porém foi retirado. Não entendemos o que ocorreu, mas a verdade é que não temos nenhuma segurança aqui na escola”, diz.

Semed realiza reunião para conter a violência na escola

Os professores alegam que a escola está localizada em uma extensa área, o que pode facilitar a entrada dos vândalos. “No fundo da escola tem essa área que está abandonada e algumas vezes estamos aqui na escola e ouvimos vozes de pessoas do outro lado chamando os professores”, salientou uma servidora.

De acordo com o assessor de comunicação da Secretária Municipal da Educação (Semed), Pedro Rocha, neste momento a coordenação da Semed está reunida com a Guarda Municipal para traçar um apoio para a segurança da escola. O assessor acrescentou ainda que a comunidade conhece os envolvidos nos arrombamentos, mas que impera a lei do silêncio.

Sobre a reclamação dos professores em relação a falta de porteiro, o assessor confirmou que não há porteiro e explicou que esse servidor não poderia ficar armado na escola.

Questionado também sobre o circuito de segurança que foi retirado, o assessor disse não ter conhecimento do fato.

O assessor entrou em contato com o Portal Infonet e informou que na tarde de hoje irá a escola acompanhado da Guarda Municipal e a direção do departamento de educação para verificar como será feita a segurança no local.

Fonte:  Infonet (Kátia Susanna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário