terça-feira, 10 de maio de 2016

BOMBEIRO SUSPEITO DE REAGIR A ABORDAGEM DA SMTT É SOLTO.

Márlio Damasceno, advogado da Amese (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O tenente do Corpo de Bombeiros, Rivaldo Barreto da Cruz, envolvido em um tiroteio no último dia 28 de abril na Av. Beira Mar, acusado por agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de reagir atirando, a uma ordem de parada, foi colocado em liberdade no final da manhã desta terça-feira, 10.

O advogado da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Márlio Damasceno, usou como argumentos de defesa, que o cliente é réu primário e possui residência fixa. “Colocar o tenente Rivaldo em liberdade é motivo de alegria por conseguir mais uma vez beneficiar os nossos associados”, destaca. O Dr. Márlio fez questão de destacar ainda o trabalho realizado pelo advogado antecessor Osmário Brito, na defesa do Tenente Rivaldo.

Rivaldo Barreto da Cruz estava preso desde o último dia 29 de abril no Presídio Militar sob a acusação de disparos de arma de fogo em via pública. A determinação da juíza Aidil Oliveira Teixeira aconteceu quando da realização de uma audiência de custódia no Fórum Gumersindo Bessa e a ordem de soltura foi dada pelo juiz substituto da 2ª Vara Criminal, aceita por volta das 11h30 desta terça-feira, 10, pela promotora da 2ª Promotoria Criminal, Juliana Carballal.

O tenente é acusado pelos agentes de trânsito de estar fazendo o transporte clandestino de passageiros, ter recebido a ordem para parar e reagiu atirando. Ele vai responder o processo em liberdade. O Corpo de Bombeiros abriu um procedimento investigativo para apurar a conduta do militar.

Fonte:  Infonet (Aldaci de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário