quinta-feira, 30 de junho de 2016

A CRESCENTE VIOLÊNCIA NO ESTADO DE SERGIPE.


É visível a crescente violência que vem tomando conta do menor estado do Brasil. O próprio poder publico reconhece o problema quando se tem uma festa de grande porte, como o FORRÓ CAJU, e diz a população que não TEM CONDIÇÕES DE OFERECER SEGURANÇA AOS FOLIÕES, PORQUE HÁ CARÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS. 

Segundo dados do IBGE, nos últimos cinco anos a população sergipana cresceu 8,45% e hoje chegou aos 2.242.937 habitantes. Além disso, entre os nove estados do Nordeste, Sergipe aparece em terceiro lugar em crescimento percentual.

É visível que os investimentos em segurança pública não acompanharam o crescimento populacional e o resultado disso é a disparada da violência, realimentada também por tanta impunidade.

De acordo com o Deputado Capitão Samuel, “Sergipe nunca viveu um momento tão crítico na segurança pública como está vivendo”, alerta o parlamentar. O deputado tem uma possível explicação para o motivo do aumento na violência nos últimos anos. Segundo ele, o Governo pecou em não investir em segurança pública nos últimos anos no que concerne, principalmente, ao efetivo da Polícia Militar. 

ATENTEM-SE QUE em 2006,O EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR ERA DE 6500 homens. Hoje, já com a entrada dos 1000 convocados do último concurso, O EFETIVO não passa de 5500 policiais militares. A POPULAÇÃO DE SERGIPE em 2006 era 1,9 milhão. Hoje, somos 2,2 milhões COM MENOS FORÇA HUMANA NAS RUAS.

ESSA É UMA DAS EXPLICAÇÕES DE O PORQUÊ A SEGURANÇA PÚBLICA DE SERGIPE NÃO FUNCIONAR COMO DEVERIA. 

RELEMBREMOS AO PODER PÚBLICO QUE EXISTEM 339 APROVADOS DO ÚLTIMO CONCURSO QUE AGUARDAM A CONVOCAÇÃO. SERGIPE PRECISA E O POVO DESEJA URGENTEMENTE SENTIR SEGURANÇA NO LUGAR EM QUE VIVE.

"POLÍCIA NAS RUAS É O QUE POVO QUER"

Fonte:  Facebook Sergipe Mais Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário