segunda-feira, 11 de julho de 2016

INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL TERMINA NA MAIOR APREENSÃO DE DROGAS DO ANO.

Um motorista foi preso com uma tonelada de maconha

Droga estava escondida em uma carga de milho (Fotos: Portal Infonet)

A Polícia Federal em Sergipe começou a investigar, ainda no período dos festejos juninos, a denúncia de que uma carreta, com placa de São Paulo, transportando drogas iria entrar no Estado. De acordo com o agente da Polícia Federal, Márcio Lopes, com as informações a polícia começou a monitorar as vias de acesso ao Estado.

“Inicialmente o nosso setor de investigação tinha a informação de que essa droga entraria no Estado durante os festejos juninos, mas acho que eles desconfiaram de alguma coisa e preferiram entrar agora. Porém, nós já tínhamos as informações e realizamos barreiras nas principais vias de acesso”, detalha o agente da PF, que conta como foi à apreensão.

“Nós realizamos a abordagem a carreta de milho, isso ocorreu ontem [10] na cidade de Umbaúba/SE. Era uma carreta que transportava uma carga de milho e ao fazermos a abordagem encontramos a droga debaixo da carga. Essa foi a maior apreensão de drogas do ano”, enfatiza.

Prisão

O agente da PF, Márcio Lopes

Ainda, segundo o agente Márcio Lopes, o condutor do veículo identificado como José Carlos Saraiva, de 44 anos, natural de Ribeirão Preto em São Paulo, disse em depoimento que não sabia da existência da droga e que teria sido pago apenas para transportar o milho. “O condutor já cumpriu prisão por tráfico de drogas em 2013. Nós acreditamos que a carga partiu do Mato Grosso do Sul e tinha como destino abastecer o nordeste”, destaca.

"Nós trabalhamos com investigação e com o disque-denúncia onde qualquer pessoa pode ligar para o 0800 284 4565 e não é necessária a identificação", informa.

Fonte:  Infonet (Kátia Susanna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário