Droga estava escondida em uma carga de milho (Fotos: Portal Infonet)
A Polícia Federal em Sergipe começou a investigar, ainda no período dos festejos juninos, a denúncia de que uma carreta, com placa de São Paulo, transportando drogas iria entrar no Estado. De acordo com o agente da Polícia Federal, Márcio Lopes, com as informações a polícia começou a monitorar as vias de acesso ao Estado.
“Inicialmente o nosso setor de investigação tinha a informação de que essa droga entraria no Estado durante os festejos juninos, mas acho que eles desconfiaram de alguma coisa e preferiram entrar agora. Porém, nós já tínhamos as informações e realizamos barreiras nas principais vias de acesso”, detalha o agente da PF, que conta como foi à apreensão.
“Nós realizamos a abordagem a carreta de milho, isso ocorreu ontem [10] na cidade de Umbaúba/SE. Era uma carreta que transportava uma carga de milho e ao fazermos a abordagem encontramos a droga debaixo da carga. Essa foi a maior apreensão de drogas do ano”, enfatiza.
Prisão
O agente da PF, Márcio Lopes
Ainda, segundo o agente Márcio Lopes, o condutor do veículo identificado como José Carlos Saraiva, de 44 anos, natural de Ribeirão Preto em São Paulo, disse em depoimento que não sabia da existência da droga e que teria sido pago apenas para transportar o milho. “O condutor já cumpriu prisão por tráfico de drogas em 2013. Nós acreditamos que a carga partiu do Mato Grosso do Sul e tinha como destino abastecer o nordeste”, destaca.
"Nós trabalhamos com investigação e com o disque-denúncia onde qualquer pessoa pode ligar para o 0800 284 4565 e não é necessária a identificação", informa.
Fonte: Infonet (Kátia Susanna)
Nenhum comentário:
Postar um comentário