quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

JACKSON CRITICA AMORIM, PASTOR VIRGINIO, VALADARES, AMEADA DEMITIR PERITOS E FAZ DURAS ACUSAÇÕES AOS AGENTES PENITENCIÁRIOS.


Em entrevista, Jackson promete convocar excedentes da PC, demitir peritos e fez duras críticas aos senadores Eduardo Amorim, Valadares e pastor Virginio.

O governador Jackson Barreto (PMDB), em entrevista à MIX FM, fez duras críticas aos senadores Eduardo Amorim (PSC), Antonio Carlos Valadares (PSB) e pastor Virginio (PSC), ao comentar sobre o requerimento pedindo informações sobre aplicação dos recursos do Proinveste. Para Jackson, isso atende a ordem de Valadares.

Críticas – Jackson foi direto ao afirmar que o senador Antonio Carlos Valadares é quem precisa prestar contas. “Eu não tenho medo da prestação de contas porque tudo está sendo fiscalizado pelos órgãos. Agora quem tem que prestar contas é o senador Valadares, que destinou cem milhões para a Codevasf e nomeou o presidente e a diretora financeira. Ele vai liberar esse dinheiro conforme a seu desejo politico e pessoal. Não pode macaco negociar com banana”, acusou Jackson.

Ainda sobre Valadares e Eduardo Amorim, o governador não perdeu a oportunidade de ironizar sobre a atuação dos parlamentares. “Tudo isso é fruto de Valadares. Valadares tem um ciúmes doentio e inveja de Jackson Barreto. Já o senador mister Bean só sabe fazer blá-blá. Surpreendeu-me a posição do Pastor Virgínio, que está sendo levado pelo ódio do senador Mister Bean e Valadares”, ironizou o governador afirmando ainda que “belo grupo o Valadares está acompanhando agora que o novo ninho. Belo ninho. Amorim e André Moura”.

Convocação – o governador prometeu ainda iniciar a convocação dos excedentes do concurso da policia civil. Jackson afirmou que em janeiro irá convocar 30 e a partir do mês de fevereiro, serão convocados 20 e em seguida novas convocações.

Demissões – ao comentar sobre a greve deflagrada pelos peritos no inicio da semana, Jackson Barreto demonstrou irritação e deixou claro que os grevistas podem ser demitidos por conta da legislação. O governador explicou que eles estão em estágio probatório e a legislação não permite greve. “Os peritos ainda não disserem a que vieram e já fazem greve? Vá trabalhar primeiro, vocês estão em estágio probatório”, disse Jackson, informando ainda que “vamos fazer tudo que a lei da direito ao estado. Não dá para tapar o sol com a peneira e passar vaselina”, disse.

Fugas em presídios – ao comentar sobre as constantes fugas nos presídios do estado, Jackson Barreto fez duras acusações contra os agentes penitenciários. O governador disse que estava decepcionado e que os agentes estariam facilitando as fugas para fragilizar a secretaria de justiça. “A fuga dos presos está sendo facilitada. Os agentes fazem de conta que não vê o que está acontecendo. Eles não cumprem as suas obrigações”, acusou o governador.

Secretariado – Jackson disse ainda que a partir da segunda quinzena de janeiro ele irá anunciar a reforma administrativa.

Finanças – o governador demonstrou preocupação com as finanças dos estados e disse que a situação pode piorar em 2017.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário