quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DIZ QUE SAÍDA DE DANIELA GARCIA É "BOATO MALDOSO".


Secretário de Segurança, João Batista afirma que “isso é um boato maldoso que a gente não sabe de onde saiu. Não há nada disso. O que querem é desestabilizar”, garantiu.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Clóvis Barbosa, se mostrou preocupado com os boatos de que a delegada Daniele Garcia, do Departamento de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) da Polícia Civil, seria transferida de função e que isso poderia acontecer por conta de pressão que estaria sendo feito por dois deputados ao governador Jackson Barreto.

Clóvis Barbosa comentou sobre o assunto na manhã desta quinta-feira (29), em entrevista ao programa jornal da Ilha, afirmando que “eu já li isso na imprensa local e também já houve comentários a nível nacional. O que eu tomei conhecimento é de que teria dois ou três deputados que estariam pressionando o governo do estado para transferir a delegada”, explicou o presidente do TCE.

O conselheiro disse ainda que “se o governador exonerar a delegada Daniele, ele vai incendiar o estado. Isso seria uma forma de querer paralisar as investigações que estão sendo feitas no sentido de combater a corrupção em nosso estado”, explicou.

Sobre essa informação, o secretário de segurança, delegado João Batista, afirmou que em nenhum momento o governador Jackson Barreto fez qualquer menção em trocar o comando da  Departamento de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), que hoje é comandado pela delegada Daniele Garcia.

João Batista afirmou que “a gente não sabe de onde saiu esse boato e tomamos como surpresa, até porque o governador Jackson Barreto é um republicano e nunca interferiu em nossa gestão. Pelo contrário, ele nos da liberdade para trabalhar. Isso é uma maldade contra o governador”, disse o secretário.

O secretário explicou ainda que foi em sua gestão, sob o comando do delegado-geral, Alessandro Vieira, que foi criado o Deotap e que “inclusive nós estamos ampliando a equipe que no inicio era duas equipes e hoje já criamos mais uma. Além disso estamos investindo em capacitação dos nossos profissionais”, comentou João Batista, afirmando ainda que “nós confiamos no trabalho da delegada Daniele Garcia.

Ao final da conversa com a redação, o secretário voltou a garantir que “como eu disse, não há nada disso e portanto não há motivos para preocupação. Volto a repetir, a gente não sabe de onde saiu, na verdade o que querem é desestabilizar”, garantiu.

As informações são dos radialistas Magna Santana, Alex Carvalho e Evenilson Santana, no programa jornal da Ilha

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário