quarta-feira, 1 de março de 2017

DETENTO RECAPTURADO PELA PM FOGE DE DELEGACIA.

SSP confirma fuga ocorrida na madrugada desta quarta-feira


Danilo no momento em que foi preso pela PM (Fotos cedidas pela Sejuc) 

Em pleno carnaval, policiais militares recapturaram um detento que conseguiu fugir no mês de dezembro do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) de São Cristovão. O acusado foi encaminhado para a Delegacia Plantonista Norte e, na madrugada desta quarta-feira de cinzas, 1º, conseguiu escapar daquela unidade mantida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc), o detento identificado como Danilo dos Santos Conceição teria escapado do presídio no dia 23 de dezembro do ano passado. A assessoria de imprensa da SSP confirmou a fuga de Danilo Conceição, que teria ocorrido entre a noite da terça-feira, 28, e a madrugada desta quarta-feira, 1º, da Delegacia Plantonista Norte e informou que a fuga será investigada em procedimento específico instaurado na Corregedoria de Polícia Civil.

No carnaval, Danilo Conceição foi localizado por policiais militares no circuito do bloco O Rasgadinho e, identificado, foi encaminhado para a Delegacia Plantonista.

Fuga no domingo

Dos 17 detentos que fugiram do Copemcan no último domingo, 26, apenas dois foram recapturados até o momento. De acordo com a assessoria de imprensa da Sejuc, 15 continuam sendo procurados. As primeiras informações transmitidas pela própria assessoria de imprensa da Sejuc foram conflitantes. No primeiro momento, a assessoria informou que teria sido 15 o número de fugitivos e que, destes, dois teriam sido recapturados próximo ao presídio.

Porém, nesta quarta-feira, 1º, a assessoria de imprensa da Sejuc corrigiu a informação para confirmar que o número efetivo de presos que conseguiram fugir naquele domingo de carnaval seria 17.

A Sejuc confirma que os dois recapturados foram identificados: Diogo de Souza Santos e Robson de Alcântara.

Fonte:  Infonet (Cássia Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário