O blgo Espaço Militar teve acesso na manhã desta quarta-feira, dia 10, a uma adenúncia feita pela Rádio Capital do Agreste, em relação ao Corpo de Bombeiros do município serrano de Itabaiana, acerca de um incêndio que ocorreu numa residência de uma senhora, que ficava a poucos metros da unidade daquela cidade, e a vitura demorou cerca de uma hora para chegar ao local, tendo o incêncio destruído toda a casa da vítma. A denúncia foi repassada pela citada emissora, ao vivo, hoje pela manhã, ao assessor jurídico da AMESE, Dr. Márlio Damasceno.
Ao se apurar o motivo de tamanha demora no atendimento a tal ocorrência, visto que o local da residência onde ocorreu o incêndio dista poucos metros da sede da unidade do CBM/SE de Itabaiana, obteve-se a informação que os bravos soldados do fogo não teriam como ter chegado com maior brevidade, pois tiveram que se deslocar de Itabaiana para Lagaro, para atender a outra ocorrência, ou seja, se descobre um santo para cobrir outro.
A Promotoria de Justiça de Itabaiana, através da competente Promotora de Justiça Cláudia Calmon, já teve conhecimento de tal denúncia e o fato também será apurado em procedimento que já se encontra tramitando perante o Ministério Público Estadual.
Não somos injustos a querer imputar tais fatos ao atual Comando do CMBSE, visto que, pelo que temos observado, tem muito boa vontade e tem lutado para ter uma corporação mais eficiente, porém esbarra na vontade política para realização urgente de concurso, face ao baixíssimo efetivo já denunciado aqui neste blog, compra de novas viaturas, pois a vida util de boa parte das que estão operando, já expirou.
Segundo o Dr. Márlio Damasceno, assessor jurídico da AMESE, a entidade continuará denunciando de forma responsável estes e outros fatos, junto ao Ministério Público Estadual, onde fatos estão sendo apurados em procedimento, pois os bravos soldados do fogo não podem ser culpados do baixíssimo efetivo e da falta de condições de trabalho que estão encontrando e atenta para cobrar do Estado de Sergipe providências efetivas para sanar tais problemas gravíssimos que chegam até mesmo a coloca a vida da população em risco.
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário