domingo, 28 de maio de 2017

DENÚNCIA GRAVE E EXCLUSIVA: DOIS AFOGAMENTOS SÃO REGISTRADOS EM SERGIPE NESTE DOMINGO, SENDO UM EM ESTÂNCIA E OUTRO EM ARACAJU, MAS INFELIZMENTE NESTE DOMINGO, FACE AO BAIXÍSSIMO EFETIVO, NÃO TEM ESCALA DE MERGULHADORES NO CBMSE PARA REALIZAREM AS BUSCAS QUE SÓ SERÃO INICIADAS AMANHÃ.


Uma denúncia grave chegou ao conhecimento do blog Espaço Militar, onde neste domingo, dia 28, onde dois afogamentos registrados no Estado de Sergipe, sendo um no município de Estância, o rio Piauitinga, e outro em Aracaju, mais precisamente no rio Sergipe, onde uma embarcação virou.

Lamentavelmente, face ao baixíssimo efetivo de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Sergipe, as buscas não puderam ser feitas, face não terem mergulhadores escalados para este domingo, pois como já denunciado neste no Espaço Militar (http://ameseluta.blogspot.com.br/2017/05/situacao-do-corpo-de-bombeiros-cada-vez.html), a cada dois dias, não se tem mergulhador para atender a população, face a quantidade destes profissionais especializados serem insuficientes para se ter uma escala completa, cujas buscas só serão iniciadas nesta segunda, dia 29, reflexo do baixo efetivo existente na corporação, fato que foi denunciado através de representação pela AMESE, através da sua assessoria jurídica, na pessoa do Dr. Márlio Damasceno, em conjunto com o deputado Gilmar Carvalho, e que está sendo apurado, já em fase final, pelo Ministério Público Estadual, através das Promotoras de Justiça Drª. Euza Missano e Draª. Mônica Hadman. Inclusive esta denúncia já será encaminhada amanhã às citadas promotoras pela AMESE.

No caso de Estância, foram encaminhados guardas-vidas para o local do afogamento, porém como os mesmos não têm curso de mergulho, só fizeram as buscas superficiais, fato informado por familiares da vítima, que ficaram revoltados com a situação.

Portanto, como já relatado, somente nesta segunda (29), quando se tem escala de mergulhadores no CBMSE, é que, efetivamente, as buscas com estes profissionais especializados será efetivada.

Ressaltamos mais uma vez que a culpa deste fato não é do Comando do CBMSE e nem de qualquer bombeiro militar, mas sim, do Estado de Sergipe, que há mais de 10 anos não faz concurso para a corporação, deixando o efetivo baixíssimo e a população desassistida.

Matéria exclusiva do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário