quarta-feira, 21 de junho de 2017

MANIFESTAÇÃO DE RENAN SANTOS E SUBTENENTE HANIEL SANTOS NOS GRUPOS DO WHATSAPP SOBRE POSTAGEM DE MATÉRIA DO PORTAL INFONET QUE FOI REPRODUZIDA PELO BLOG ESPAÇO MILITAR.


Nobres colegas virtuais,

“ ... não é costume dos romanos entregar algum homem à morte, sem que o “acusado” possa defender-se da acusação ...” (Atos 25:16).

O dep da família militar cap Samuel está até querendo saber sobre o que vão lhe  investigar ... pois já ouviu esse “conto” há cerca de 3 anos, e até agora NADA...

O dep cap Samuel representa a luta pelos pequenos e pela família militar... luta essa que já o levou a responder vários procedimentos investigativos, que é cediço de todos. 

No mesmo renque, companheiros de luta como o Sgt Vieira, Edgar e outros passaram por esses mesmos momentos... e foram inocentados!!

Agora vamos fazer um tour pelo “Direito”: dispõe o art. 9º da Declaração de Direitos do Homem e do Cidadão que “todo acusado é considerado inocente até ser considerado culpado”. (grifei).

Essa presunção de inocência, também está assegurada na Constituição Federal, segundo a qual, “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória” (outro grifo nosso).

Vigorante entre nós a presunção de inocência, a só existência de inquérito policial em curso, sem solução definitiva e desfavorável ao acusado, não pode ser valorada negativamente. 

É deprimente o que vou dizer, mas é a pura verdade, o enfoque apresentado no blog Espaço Militar e retratado nas redes de “whatsap”, possui cunho marqueteiro e politico e se revela configurado “inaceitável e inconstitucional contrassenso.

De mais a mais, o meu breve recado pra pegar na “jugular” dos “causídicos” de plantão: é preciso ter em mente que “... sendo o Direito uma ciência, o meio justifica o fim, e não este aquele...

A luta continua ...."

Nota do blog:  O blog Espaço Militar vem esclarecer que só transcreveu a matéria publicada pelo Portal Infonet, inclusive citando a fonte e a jornalista que fez a matéria, a qual pode ser vista no link a seguir: http://www.infonet.com.br/noticias/politica/ler.asp?id=201347. Esclarece ainda, que não teceu qualquer comentário acerca da matéria. Estamos abertos a postar qualquer nota de esclarecimento ou justificativa acerca da matéria reproduzida neste blog, feita pelo Portal Infonet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário