segunda-feira, 24 de julho de 2017

NINGUÉM ACREDITA EM MAIS NINGUÉM. É PRECISA REPENSAR O BRASIL E SERGIPE. VIOLÊNCIA DESENFREADA EM NOSSO ESTADO.

Crise


Plagiando o ex-presidente que tem R$ 9 milhões na previdência privada, “nunca antes no Brasil” se viu um repúdio generalizado do eleitorado contra a classe política.  Os principais partidos, PMDB, PT, PSDB e as principais lideranças, Lula, Temer, Dilma, Aécio, entre outros estão nivelados por baixo.

Depois de uma semana cooptado deputados para não aprovar denúncia de corrupção passiva na CCJ e conquistar maioria na Câmara para derrubá-la em agosto, Temer jogou a conta dos recursos para a sociedade com o aumento dos preços dos impostos para os combustíveis. Um tapa na cara para  os poucos que ainda tentam defendê-lo.

No Brasil respiram-se os anseios individuais para 2018 e o futuro do país joga-se na lama.  E Sergipe não é diferente. Alguns políticos insistem em discutir candidaturas, lançar pré-candidaturas antecipadas diante de um caos nunca visto.

Violência desenfreada em Sergipe - Neste momento os sergipanos querem soluções para a segurança pública. O que ocorreu sábado no mercado central, com um morto e quatro feridos. Por muito pouco Sergipe não foi notícia negativa nacionalmente se turistas estivessem no local. Vários turistas que estavam chegando em dois ônibus no local no momento não desceram por ordem dos guias de turismo. Alguns minutos antes a tragédia seria maior.

Por outro lado os servidores vivem momento de apreensão, com as dificuldades financeiras do erário estadual que deve piorar nos próximos três meses com o parcelamento dos salários de quase todos.

Neste momento antecipar a eleição 2018 em Sergipe é um desrespeito. Falar que em agosto começará a discutir sucessão demonstra que o individualismo está acima do interesse público.

O sistema está falido e com ele foram para a sarjeta a credibilidade e a confiança na classe política. Os poucos que se salvam estão sendo jogados no rio da lama por conta da maioria imunda e corrupta.

A crise de confiança na classe política é grande. E Sergipe não foge à regra. Pensar Sergipe agora é respeitar os sergipanos e principalmente os jovens que estão sem perspectivas reais.

Fonte:  Blog do Jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário